Superliga B é encerrada, e Anápolis Vôlei perde acesso

Foto: Divulgação/Prefeitura de Anápolis
Anúncios

A Confederação Brasileira de Vôlei decidiu, após reunião por teleconferência nesta quarta-feira (18), encerrar a Superliga B de 2020. Dos oito clubes participantes, três votaram contra a medida. Um deles foi o Anápolis Vôlei, que perde o acesso à elite da modalidade no país. A competição havia sido suspensa na última semana.

Com o encerramento do torneio, Guarulhos e Uberlândia, os dois primeiros na fase de classificação, ficaram com o acesso. A equipe goiana foi a que mais venceu, com seis triunfos em sete jogos. Porém, fez cinco tie-breaks e desperdiçou pontos cruciais, ficando em terceiro.

Mais da crise no esporte
Futuro do Goianão é incerto
Basquete Anapolino suspende treinos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o gerente do Anápolis, Vinícius de Oliveira, a CBV recomendou a proposta de encerrar o torneio, mas ofereceu também a alternativa de realizá-lo após o pico da pandemia de Covid-19 no país. O Lobo Guará escolheu a segunda opção.

– Muitos clubes levaram em conta a questão dos contratos, que se encerravam nas próximas semanas. Nós acreditamos que a competição poderia ser retomada após a crise – ponderou o dirigente em contato com o Esporte Goiano.

Além dos auriazuis, JF Vôlei e Brasília Vôlei/Upis votaram contra o encerramento da Superliga B.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE