Começa nesta quarta-feira (16) mais uma edição do Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo. A delegação goiana, que deixou o estado no início da semana, tem 186 atletas, entre faixas pretas e coloridas. A competição ocorre em Fortaleza até o próximo domingo (20).
Do total de atletas de Goiás, 102 são de faixas coloridas e os outros 84 são faixas preta. Os representantes goianos são das equipes Associação Liberdade, Impacto, Efam, Cojat, Pratike, Wosley, Associação Rioverdense, Spartacus, SFCV, Ypisoloncê, Brasil, Mineiro, Alcateia, Fênix Fight e Associação Mestre Vanderlan.
Mais das lutas
Anápolis pode ser sede do BR Regional de Judô
A comissão técnica habilitada de Goiás tem 21 profissionais e outros 15 farão habilitação para atuar e também viajaram para o Ceará.
O Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo reúne os melhores atletas do país. Cada estado leva dois participantes por categoria e peso nas categorias infantil, cadete, junior, sub-21, adulto e master. Ao todo são mais de 1.500 participantes.
O evento é o que vale mais pontos no ranking nacional e garante uma vaga para o Grand Slam que definirá a Seleção Brasileira 2024, além dos campeões terem grandes chances na disputa pelo prêmio Melhores do Ano da CBTKD.
Clique aqui e veja os representantes de Goiás