Há cerca de duas semanas para o começo do Goianão, o Inhumas desligou o técnico Marcelo Martelotte, de 57 anos. Entretanto, segundo o repórter Ygor Oliveira, o substituto já assumiu o comando da equipe. Trata-se de Cléber Gaúcho, treinador de 51 anos, campeão goiano com o Grêmio Anápolis em 2021.
Mais do futebol goiano:
Goleiro da Anapolina projeta Goianão da Xata
Goiatuba bate adversário do Distrito Federal em jogo-treino
A princípio, Martelotte foi demitido devido à condução das atividades diárias do clube. Em 2014, ele foi campeão goiano junto ao Atlético-GO, e o Inhumas foi apenas o segundo time goiano em que comandou na carreira.
Por outro lado, Cléber Gaúcho esteve no comando do Grêmio Anápolis na conquista do Goianão de 2021. Na ocasião, a equipe bateu o Vila Nova na final, nos pênaltis, por 5×4. Além disso, o ex-volante também trabalhou no Rio Verde, Trindade, e por último na Anapolina, onde ajudou a Xata a conquistar a Divisão de Acesso de 2025.

O Inhumas estreia no próximo Goianão justamente contra a Anapolina, no domingo (11/01). A bola vai rolar às 16h, no Estádio Jonas Duarte, que fica na cidade de Anápolis. A Pantera se encontra no grupo A do campeonato, ao lado de Crac, Goiatuba e Vila Nova. Vale destacar que, em 2026, o time irá disputar a Série D pela primeira vez na história.

