Nesta segunda-feira (07), o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a suspensão do lateral-esquerdo Guilherme Romão. O defensor foi punido em 90 dias sem poder atuar, após as confusões que aconteceram no empate do rubro-negro contra o Bahia. Porém, o departamento jurídico do clube entrou com um pedido de efeito suspensivo enquanto não acontece o julgamento. Contudo, ele foi negado pela Corte.
Mais do Dragão:
Devido a data FIFA, Atlético-GO terá 14 dias de “folga” na tabela da Série A
Atlético-GO lança camisa em apoio ao Outubro Rosa; veja mais detalhes do novo uniforme
Dessa forma, Guilherme Romão terá que aguardar o caso ser julgado para saber o desfecho final da situação. Na ocasião, após o empate em 1×1 contra o time baiano no Antônio Accioly, o árbitro Luciano da Silva Moreira relatou, na súmula oficial, que o lateral e o atacante Emiliano Rodríguez foram expulsos por conduta violenta. Inclusive, o centroavante uruguaio já rescindiu seu contrato com a equipe atleticana.
Portanto, a tendência é de que Guilherme Romão, de fato, perca todos os demais jogos do rubro-negro na temporada atual. Além disso, o julgamento oficial do caso ainda não tem data marcada para acontecer. Desde que foi suspenso, o lateral vem sendo substituído pelo ponta Alejo Cruz nas últimas partidas.
O Atlético-GO volta a campo apenas no dia 18 de outubro (sexta-feira), contra o Cuiabá, pela 30ª rodada da Série A. O jogo começa às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Atualmente, ambos os clubes estão na zona do rebaixamento. Entretanto, o Dragão se encontra na lanterna do torneio (20º lugar), com 21 pontos, enquanto o Dourado ocupa a penúltima colocação (19ª), e possui 26 pontos.