5.6 C
New York
domingo, fevereiro 25, 2024
InícioFutebolAtléticoSTJD mantém multa e reduz pena de Moraes em 40 dias, após...

STJD mantém multa e reduz pena de Moraes em 40 dias, após julgamento dos recursos

No julgamento dos recursos das defesas dos jogadores envolvidos na Operação Penalidade Máxima, o lateral esquerdo Moraes teve a sua pena reduzida em 40 dias, com manutenção da multa estipulada em R$ 55 mil. Após a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o jogador ficará longe dos gramados por 720 dias.

Mais do futebol goiano
Depois de zagueiro, lateral é mais um a rescindir com o Anápolis
Perto de eliminação, Iporá rescinde com artilheiro e mais dois titulares

Moraes, que nesta temporada vestiu as camisas de Atlético-GO e Aparecidense, foi punido no início de junho em 760 dias sem poder atuar profissionalmente, além de multa de R$ 50 mil, por envolvimento no esquema de manipulação de resultados, investigado na Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO).

- Anúncio -

Nesta quinta-feira (6), ocorreu o julgamento dos recursos das defesas, com alteração em algumas penas. No caso de Moraes, houve a redução de 40 dias. Já o zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos, teve a sua pena aumentada para 360 dias sem poder atuar, sendo que antes a punição tinha sido de 12 jogos.

Entre os oito jogadores que estavam sob julgamento no STJD, apenas o lateral esquerdo Igor Cariús, que já passou pelo Atlético-GO, foi absolvido. Os outros atletas julgados foram Paulo Miranda e Gabriel Tota (ambos ex-Juventude), Matheus Gomes (sem clube), Fernando Neto (ex-Operário) e Kevin Lomónaco (Red Bull Bragantino).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P