Na tarde de sábado (15), o Vila Nova encara o Inhumas pela 10ª e penúltima rodada do Goianão 2025. A bola vai rolar às 16h, no Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. O colorado quer vencer para continuar na busca pela liderança da 1ª fase. Já os avinhados, se conquistarem os três pontos, garantem a classificação matemática às quartas de finais.
Mais do futebol goiano:
Com garotos da base, Vila Nova empata com o Brasiliense nas quartas da Copa Verde
Pontuação de permanência pode ser a mais alta neste formato do Goianão
Confira a classificação do Goianão 2025
No momento, o Tigrão se encontra na vice-liderança do campeonato, com 18 pontos, a dois do líder Anápolis. Os vilanovenses chegam ao desafio após empataram dois jogos por competições diferentes. Na ocasião, o time manteve o placar zerado contra o Goiatuba no estadual, e depois, empatou em 1×1 com o Brasiliense-DF pela ida das quartas de finais da Copa Verde.
Por outro lado, a Pantera está na 6ª colocação da tabela, e possui 13 pontos, com quatro a mais do que a Aparecidense, que é a primeira fora da zona de classificação (G-8). A equipe do interior goiano vem de uma derrota para o Anápolis, fora de casa, por 2×1. Inclusive, a depender dos demais resultados da 10ª rodada, o clube já pode garantir uma vaga no mata-mata caso empate em Goiânia.
VILA NOVA
Após usar uma escalação sub-23 no Distrito Federal, o técnico Rafael Lacerda deve convocar alguns dos mais novos para a partida. Contudo, a previsão é de que nenhum deles comece o duelo contra o Inhumas. Com relação aos desfalques, o lateral-direito Elias segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa, e por isso, fica de fora.
Quem também é considerado ausência certa é o volante Du Fernandes, que no momento, negocia a ida em definitivo para o Volta Redonda-RJ, e pode estar de saída. Por outro lado, o lateral-direito Igor Inocêncio cumpriu suspensão automática, e já se encontra à disposição da comissão técnica novamente.
INHUMAS
Para o duelo na capital goiana, o técnico Daniel Franco não possui jogadores suspensos. Entretanto, o lateral-esquerdo Gleidson segue no departamento médico, e só deve retornar em caso de classificação à 2ª fase. Em contrapartida, o atacante Eliandro se recuperou de uma contusão, e possui chances de voltar a ser relacionado pela comissão técnica.