Abrindo a 7ª rodada do Goianão de 2023, Iporá e Goianésia medem forças nesta quarta-feira (1º), a partir das 15h30, no Estádio Ferreirão. Em situações opostas na tabela de classificação, as equipes estão com objetivos diferentes em mente. Enquanto o Lobo-Guará quer sair da zona de rebaixamento, o Azulão do Vale deseja se manter entre os primeiros.
Mais do futebol goiano
CLIQUE AQUI E ASSINE A DAZN PARA ASSISTIR AOS JOGOS DE ATLÉTICO, GOIÁS E VILA!
Iporá vem de um empate contra o Anápolis, no primeiro 0x0 do Campeonato Goiano
Goianésia também vem de um empate, diante do Goiânia no Estádio Olímpico
Depois de estrear com o pé direito no Goianão, o Iporá vinha de uma dura sequência de quatro derrotas consecutivas, que culminaram na demissão de Omar Feitosa. Sob o comando do auxiliar Wesley Moura, a equipe empatou com o Anápolis. Agora, o novo técnico Edson Silva, ex-Grêmio Anápolis, vai estrear.
Já o Goianésia vivia uma mágica sequência de três vitórias seguidas, antes de empatar com o Goiânia. Em 4º lugar na tabela, o Azulão precisa retomar os triunfos para seguir firme e forte na zona de classificação para as quartas de final. Por outro lado, o Lobo-Guará só quer saber de deixar a vice-lanterna para escapar da zona de rebaixamento.
As escalações dos times devem ser bem parecidas com os jogos mais recentes dos mesmos. Há espaço para modificações no Iporá, é claro, principalmente por conta da chegada de Edson Silva. No Goianésia, o setor ofensivo pode ser alterado.
No histórico do confronto, a vantagem é do Goianésia, com seis vitórias contra três do Iporá, além de cinco empates. O mais recente encontro entre os clubes foi pelo Goianão de 2021, quando ficaram no 2×2.