O governo estadual marcou para o dia 21 de janeiro uma tomada de preços para a licitação da reforma dos banheiros do estádio Serra Dourada, em Goiânia. O anúncio havia sido feito pelo governador Ronaldo Caiado, no início de dezembro de 2022. O edital foi aberto na última quinta-feira (7).
O processo vai selecionar uma empresa especializada em Engenharia Civil para restaurar 36 banheiros da praça esportiva. A previsão é que as obras sejam concluídas em até seis meses. Mesmo com a reforma será permitido o uso do estádio.
MAIS DO FUTEBOL GOIANO
Goiás renova com destaque
Raposa contrata campeão juvenil da Espanha
Dragão marca no fim e se classifica na Copinha
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Henderson de Paula Rodrigues, a reforma nos sanitários se tornou uma necessidade por conta da defasagem. O governo espera concluir a obra nos quatro primeiros meses do ano.
“São 36 banheiros que nunca tiveram acessibilidade, nunca tiveram uma questão sanitária para a sociedade. O povo goiano sempre exigia isso dos nossos trabalhos. Esperamos que abril ou maio já teremos vários banheiros ou então a sua plenitude desenvolvidos no Serra Dourada”, disse o secretário.
Mesmo com a expectativa da reforma, o Serra Dourada está cada vez mais esquecido. A última vez em que houve uma partida oficial na arena esportiva foi em 8 de dezembro de 2019. Ainda assim, mantém o status de maior estádio de Goiás com uma capacidade em mais de 50 mil pessoas.