5.6 C
New York
domingo, maio 25, 2025
InícioDestaqueSerp celebra 'evolução dos atletas' após erguer três troféus na Copa Goiás...

Serp celebra ‘evolução dos atletas’ após erguer três troféus na Copa Goiás de 2025

A Sociedade Esportiva Recreativa Perdigão (Serp) vem colhendo os frutos de um trabalho sólido e contínuo nas categorias de base. Na Copa Goiás 2025, o clube de Rio Verde voltou a se destacar, com conquistas nas categorias Sub-14, Sub-15 e Sub-17.

O coordenador esportivo Maicon Borges destacou a entrega e disciplina apresentada pelos atletas que representaram a Serp no campeonato estadual. Já o técnico Octávio Felippe celebrou a campanha com humildade e fé: “Acima de tudo, Deus dando suporte para a gente”, disse ao Esporte Goiano.

Mais do futsal goiano:
Campeão da Copa Goiás, Élcio se declara ao futsal: “o meu maior sonho era formar atletas”
Nos pênaltis, Goiás vence time cearense e conquista título da Taça Brasil sub-11 de futsal

- Anúncio -

Octávio aproveitou para destacar a trajetória das categorias que brilharam na Copa Goiás. Segundo ele, que está na Serp desde 2020, o sucesso do sub-17 é resultado de um ciclo que começou quatro anos atrás. 

“Foi a primeira categoria que eu peguei para treinar mesmo, então a gente está vencendo já tem muitos anos seguidamente. É muito bom ver isso, porque é a evolução deles, o trabalho deles”, ressaltou.

Já o Sub-15 deu a volta por cima após o vice-campeonato estadual de 2024. “Depois de ter perdido, colocou o pé no chão, trabalhou mais e foi recompensado com esse título agora”. Por outro lado, a categoria mais nova (sub-14) mostrou competitividade em seu título sob o comando de Maicon, apesar do time ser recém-formado.

“Todos os atletas são novos do clube, mas nesses cinco meses de ano, trabalhando com o Maicon, eles aprenderam muito, conseguiram vir aqui e competir”, explicou Octávio. E completa: “A gente não está buscando o título, o objetivo é chegar na final e ser competitivo em todos os campeonatos que a gente disputar.”

Comissão da Serp (Foto; Vitor Monteiro/EG)

Serp: formadora de atletas

Além das conquistas em quadra, a SERP se destaca pela formação de talentos. Ao longo dos anos de história, o time de Rio Verde se mostrou um dos principais clubes do estado e, por consequência, revelou talentos que, hoje, se destacam no futsal profissional pelo país.

“Tem o Felipe Otto, o Eduardo Parreira no Capanema, o Vinícius no Botafogo de São Paulo, o Kaká no Guará-SP. Kaká Preto está no APAF há três anos, campeão no Paranaense adulto e Sub-20. São muitos atletas, já tem um bocadinho”, cita Octávio com orgulho.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Samih Zakzak
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Repórter do Esporte Goiano e da Rádio São Francisco (Anápolis). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!