O sábado de Brasileirão Série D foi de sentimentos mistos para os times goianos que entraram em campo. Pelo Grupo A5, a Aparecidense venceu fora de casa, enquanto o Goiânia perdeu mais uma. Por outro lado, o Goiatuba arrancou empate suado em partida pelo Grupo A7.
Jogando no Olímpico, o Goiânia sofreu sua terceira derrota em sequência na Série C, ao perder de virada, por 3 a 1, para o Mixto. Gilvan (2x) e Geovani anotaram em favor dos visitantes, enquanto Jhonatan descontou. Com o resultado, o Galo Carijó segue na lanterna de seu grupo, com três pontos ganhos após seis jogos. A derrota também resultou na demissão do técnico Vinícius Munhoz.
Mais do futebol goiano:
Veja como foi: Goiânia 1×3 Mixto – 6ª rodada da Série D de 2025
Veja como foi: Goiatuba 1×1 Monte Azul-SP – 6ª rodada da Série D de 2025
Já o Azulão do Sul esteve perdendo por boa parte da partida, mas encontrou um gol nos acréscimos com João Lucas para empatar em 1 a 1. Antes, Pedro havia marcado para o Monte Azul. O Goiatuba segue no G-4 do Grupo A7, com oito pontos.
Único a jogar fora de casa neste sábado (24), a Aparecidense derrotou o Ceilândia por 3 a 2. A vitória coloca uma pá de cal na eliminação sofrida para o Fluminense pela Copa do Brasil. Além disso, joga a Cidinha para a liderança do Grupo A5.
Na próxima rodada, o Galo Carijó vai até o DF encarar o Capital, no fechamento do turno. A partida acontece no domingo (1º), às 15h30. O Goiatuba também terá missão fora de casa: vai visitar o Cianorte em confronto direto, às 15h, no sábado (31). No mesmo dia, às 16h, a Cidinha recebe o Luverdense.
Goiânia 1×3 Mixto
O roteiro do desastre no Olímpico começou logo aos dois minutos, com Jhonatan abrindo o placar em favor do Goiânia, após assistência de Cleyton. Entretanto, o Mixto não demorou para empatar o confronto. Aos 19, Renan derrubou Dionathã dentro da área e o árbitro marcou pênalti, que foi convertido por Gilvan.
Sete minutos depois, o mesmo Gilvan aproveitou cruzamento na medida de Giovane e virou o placar em 2 a 1. Em nova penalidade em favor dos visitantes, desta vez aos 37 do segundo tempo, o camisa 10 do Mixto anotou o seu para complementar com a assistência.
Goiatuba 1×1 Monte Azul

Jogando com a torcida a seu favor no Divinão, o Goiatuba foi quem saiu atrás na partida. O lateral Pedro aproveitou bela trama ofensiva do Monte Azul para invadir a área e finalizar firme.
O Azulão do Sul, com a desvantagem, seguiu presente no campo de ataque. Porém, sem conseguir furar o ferrolho defensivo dos paulistas. Aos 51 da etapa final, o jogo mudou. Jhoninha foi derrubado na área e deu a oportunidade para João Lucas marcar o gol de empate.
Jhoninha ainda teve tempo para se consagrar ainda mais. O atacante do Goiatuba teve mais duas oportunidades nos últimos minutos, entretanto desperdiçou ambas. Em uma delas, carimbou a trave após finalizar na pequena área.
Capital 2×3 Aparecidense
A Cidinha não mostrou abatimento após a queda na Copa do Brasil. O time comandado por Lúcio Flávio aproveitou uma partida movimentada para garantir os três pontos e assegurar a liderança do grupo de forma momentânea. Moraes, voltando de suspensão; Kaio Nunes e Higor Leite foram os responsáveis pelos gols da Aparecidense no jogo.