Na noite de segunda-feira (09), o Goiás visita o Botafogo-SP pela 25ª rodada da Série B. A bola rola às 20h, na Arena Nicnet (Estádio Santa Cruz), em Ribeirão Preto, cidade paulista. Caso o esmeraldino vença, pode retornar à briga por uma vaga entre os quatro melhores. Em contrapartida, uma vitória tricolor faz os paulistas se afastarem da zona do rebaixamento.
Mais do Verdão:
Fora de casa, Goiás ainda não venceu o Botafogo-SP; veja o retrospecto
Ex-treinador do Goiás é contratado por adversário do clube na Série B
Atualmente, o Verdão se encontra na 10ª colocação da tabela, com 33 pontos somados. O time vem de dois jogos sem vitória no campeonato, e deseja se reabilitar o mais rápido possível. Por outro lado, a Pantera ocupa a 14ª posição, e possui 27 pontos conquistados. A equipe não perde há três rodadas, e quer buscar embalar na luta contra o Z-4.
BOTAFOGO-SP
O técnico Paulo Gomes conta com duas novas peças para a partida: O zagueiro Raphael Rodrigues, e o lateral-direito Paulo Costa. Ambos estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e podem estrear.
Todavia, alguns jogadores se encontram no departamento médico, sem condições de atuar. São eles: Wallison (lateral-direito), Leandro Maciel (meio-campista), Luquinha (meia), Alex Sandro (ponta) e Toró (atacante). Com exceção do segundo citado, os demais já trabalham novamente junto ao elenco, mas ainda seguem sem previsão de retorno.
GOIÁS
O técnico Vagner Mancini tem problemas no meio-campo para definir um possível time titular. O volante Aloisio Souza sentiu uma lesão muscular no empate contra o Paysandu, e deve ser ausência. Outro que não entra em campo na segunda-feira é Edson Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Contudo, o volante Nathan Melo cumpriu suspensão automática e está novamente à disposição. O zagueiro David Braz, recuperado de uma virose, e o meia Rafael Gava, de volta após se contundir, são outros que podem voltar à escalação inicial. No ataque, a tendência é de que Welliton Matheus substitua Paulo Baya.