Na noite de quinta-feira (17), o Goiás encara o América-MG pela 32ª rodada da Série B. A bola rola às 20h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os goianos buscam a vitória para se reabilitarem no campeonato, e até sonhar em lutar pelo acesso novamente. Já os mineiros, caso vençam o duelo, podem retornar ao G-4 ao final da rodada.
Mais do Verdão:
Goiás não disputará a Copa Verde em 2025
Goiás termina “temporada de clássicos” sem vencer principais rivais
Atualmente, na tabela de classificação, o Verdão se encontra na 12ª colocação, com 41 pontos. O esmeraldino vem de uma derrota para o rival Vila Nova por 1×0, na Serrinha. Em contrapartida, o Coelho ocupa a 7ª posição, e possui 48 pontos. O time chega ao confronto após empatar com o Avaí na Ressacada, pelo placar de 2×2.
AMÉRICA-MG
O técnico Lisca tem o retorno do lateral-direito Mateus Henrique, que cumpriu suspensão contra o Avaí. Além disso, o atacante Adyson também está à disposição da comissão novamente. No caso, ele havia sido convocado para um período de treinos da Seleção Brasileira sub-20, e por isso, não estava disponível.
Contudo, o treinador não pode contar com o meio-campista Rodriguinho, que está suspenso do confronto. O atacante Vinícius, por estar emprestado ao clube pelo próprio Goiás, também será ausência. Por fim, outros quatro jogadores estão em tratamento de lesões e seguem fora: Pedro Barcelos (zagueiro), Martín Benítez e Gustavinho (meias), além de Felipe Azevedo (atacante).
GOIÁS
O técnico Vagner Mancini conta com a volta do meia Rafael Gava para o duelo. O jogador cumpriu suspensão no clássico com o Vila Nova. Todavia, o atacante Thiago Galhardo, com uma lesão muscular, deve seguir fora da equipe para terminar a recuperação. Além dele, o lateral-esquerdo Douglas Teixeira e o meia Régis também estão no departamento médico, e continuam sendo desfalques.