Na tarde de sábado (03), o Vila Nova tem a chance de se classificar antecipadamente às oitavas de finais do Brasileirão feminino Série A3. No caso, as coloradas enfrentam o Operário-MS às 15h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, pela 2ª rodada. Se as goianas vencerem e houver um empate entre Operário-MT e Cresspom-DF no domingo (04), tal objetivo será alcançado.
Mais do futebol feminino:
Relembre a estreia vitoriosa do colorado no campeonato;
Atacante crava objetivos do Vila Nova na Série A3: “conquistar o acesso e o título”
Nesse confronto, os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada), mas os sócios podem entrar no estádio gratuitamente. Além disso, os torcedores que forem com a camisa colorada tem direito a pagar o valor mais barato. Os bilhetes estão sendo vendidos no próprio local da partida.
O time vilanovense se encontra no grupo A2 da competição, e está na vice-liderança com três pontos. Na estreia, o Tigrão visitou o Cresspom em Brasília, e saiu vitorioso por 1×0. Por outro lado, o Operário sul-mato-grossense é justamente o líder do grupo devido aos gols marcados, e tem a mesma pontuação. Pela 1ª rodada, a equipe derrotou o xará mato-grossense de virada, nos acréscimos, por 5×4.
Caso as goianas se classifiquem, medirão forças com um dos quatro possíveis adversários do grupo A1 na próxima fase: Tarumã-AM, Recanto-AM, Galvez-AC ou Rolim de Moura-RO.
Vale lembrar que, no total, há 32 participantes da Série A3 feminina em 2025, e eles estão divididos em oito grupos. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam às oitavas, e todas as etapas do mata-mata contam com duelos de ida e volta. Já as finais estão previstas para acontecerem nos dias 09 e 16 de agosto (dois domingos).