O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, negou qualquer possibilidade do Dragão oferecer uma premiação para os rivais na tabela, para “ajudar” o Atlético na última rodada da Série B. O Dragão precisa vencer o Guarani em casa e torcer para que o ABC tire pontos do Vila Nova ou o Ceará, que enfrenta o Juventude em Fortaleza. Segundo o presidente, é uma atitude “irresponsável” e que isso jamais seria a conduta do Atlético.
Mais do Dragão:
Jair reconhece fraco futebol contra o Mirassol, mas afirma que acesso irá ocorrer
“Ainda estamos vivos”, diz Adson mesmo com derrota
Veja como foi a derrota para o Mirassol
– Primeiro que isso seria irresponsável, se eu oferecer e falar publicamente isso, eu caio para a quarta divisão, isso é lei, não posso oferecer prêmio para ninguém. Temos que acreditar no profissionalismo do Ceará e do ABC, não tem ninguém ingênuo aqui, mas eu não posso ser irresponsável. Temos que ganhar do Guarani e ver o que vai acontecer.
Tal cultura de “mala branca” é antiga no futebol, mas proibida pelas entidades que comandam o esporte, ainda se forem explicitas. No entanto, um incentivo para a própria equipe é válido dentro das leis. A última rodada da Série B ocorrerá no próximo sábado (25), e definirá os últimos times que conquistarão o acesso e o descenso.