A última metade da classe de goianos que disputa o Pan de Santiago entra em cena nesta semana, a derradeira da competição. O primeiro do trio que resta estrear será Léo Dutra, já nesta segunda-feira (30).
Às 17h30, o lateral esquerdo entra em quadra com a seleção brasileira masculina de handebol contra o México. Os verde-amarelos são franco favoritos no grupo B e tentam recuperar o reinado na modalidade perdido em Lima para a Argentina.
Mais de Goiás no Pan
Veja o resumo dos goianos na primeira semana
Com o time masculino, o anapolino ainda tem na agenda o embate com a República Dominicana, na terça-feira (31), às 17h30, e diante do Chile, na quarta-feira (1), às 20h. Se o Brasil passar, ele ainda joga semifinal e final ou decisão de bronze na capital chilena.
No Wrestling, outra esperança forte de medalha: Lais Nunes. A prodígio de Barro Alto compete a partir de sexta-feira (3) na categoria estilo livre feminino até 62 kg. Ela vem de um bronze no Peru, em 2019, e é candidatíssima ao ouro em 2023.
Por fim, na Esgrima, Enrico Pezzi também espera subir ao pódio. O goianiense radicado em Porto Alegre disputa o sabre na quarta-feira (1) e pode ajudar Goiás a bater a marca de medalhas que teve no último Pan.
Os outros três atletas do estado já encerraram sua participação. O destaque foi a pirenopolina Raiza Goulão, bronze no ciclismo mountain bike, mesmo depois de uma queda. Renato Portela, no Tiro Esportivo, foi eliminado nas qualificatórias do skeet individual e misto. Por fim, o anapolino Diogo Oliveira disputou duas finais nos Saltos Ornamentais, mas não conseguiu pódios.