O Vila Nova tem como adversários, no quadrangular decisivo (semifinal) da Série C do Brasileiro, Santa Cruz, Brusque e Ituano. O Esporte Goiano fez um panorama do Bruscão, que terminou a fase de classificação na quarta posição do Grupo B.
Mais do Tigrão:
-> Alan Mineiro tem presença incerta no confronto
-> Confira a tabela atualizada da Série C
O Brusque fez 29 pontos na primeira fase da Série C. Em 18 jogos, foram oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 53,70%. O Quadricolor Catarinense fez uma campanha bastante estável em boa parte da competição: fechou o primeiro turno na liderança da chave, posição na qual permaneceu na 15ª rodada. No entanto, a partir da 12ª rodada o Marreco engatou uma sequência negativa de jogos sem vitórias e só conseguiu se classificar graças a um tropeço do Tombense-MG, na última rodada.
Entre os clubes classificados ao quadrangular final, o Bruscão é o quinto melhor mandante com 21 pontos – seis vitórias, três empates e uma derrota, aproveitamento de 70% em seus domínios.
Como visitante, a equipe catarinense é dona da segunda pior campanha com dez pontos – duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas, aproveitamento de 33,33%.
A melhor sequência do Brusque foi a de oito partidas sem perder (entre a 4ª e 11ª rodadas) da primeira fase da Série C. Enquanto a pior sequência é de nove jogos sem vencer com quatro derrotas e cinco empates, que se estende desde a 12ª rodada da fase de classificação.
Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!
Dentro de campo, o Brusque é liderado pelo técnico Jerson Testoni. O profissional teve uma breve carreira como jogador, atuando em clubes como o Brusque, Criciúma, Tubarão/SC e Marcílio Dias/SC.
Testoni compõe a comissão técnica permanente do Brusque há três anos. O profissional passou de auxiliar técnico a comandante no fim de setembro de 2019, e conquistou os títulos da Copa Santa Catarina 2019 e Recopa Catarinense 2020.
Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!
O grande destaque do elenco é o atacante Thiago Alagoano, artilheiro do Marreco na Série C com 8 gols em 20 jogos. Em 20 partidas, o Brusque anotou 24 gols e a defesa foi vazada em 27 oportunidades.