Na sexta-feira (04), o Anápolis anunciou que o meia Ariel, de 26 anos, e do centroavante Marcão, de 39 anos. Na ocasião, ambos optaram por não renovar o vínculo contratual com o tricolor, e por isso, deixaram o clube antes da Série C. No caso do meio-campista, a tendência é de que ele acerte com o Atlético-GO, enquanto o experiente atacante ainda não tem o próximo destino confirmado.
Mais do Galo da Comarca:
Artilheiro do Goianão, Igor Cássio é diagnosticado com lesão muscular após exames
De volta ao Anápolis, Fábio se redime e alcança ‘tricampeonato’ individual
Entre 2022 e 2023, Ariel teve sua primeira boa passagem no Galo da Comarca, e por isso, se transferiu para o Goiás. Contudo, com a camisa esmeraldina, o meia não teve um bom rendimento, e posteriormente, retornou ao tricolor. No Goianão, ele marcou três gols em 16 jogos, e foi escolhido para a seleção do campeonato. Agora, de acordo com o jornalista Humberto Castro, o atleta irá fazer exames médicos no Atlético-GO ainda na tarde de sexta, e depois, deve assinar com o rubro-negro.

Por outro lado, Marcão já possui um histórico mais forte no futebol goiano, com boa passagem pelo Atlético-GO e outra menos atuante no Goiás. Porém, em 2024, o centroavante chegou no Galo goiano, e foi muito importante na campanha do vice da Série D, vencida pelo Retrô, de Pernambuco. No entanto, na atual temporada, o jogador entrou em campo apenas três vezes, e devido ao baixo aproveitamento, deixou a equipe.
No total, Ariel totalizou 55 atuações, 12 gols e cinco assistências. Já Marcão registrou 41 jogos, 11 gols e outras cinco assistências. O Anápolis volta a campo no sábado (12), contra o CSA, de Alagoas, pela 1ª rodada da Série C. O duelo será no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e o horário ainda vai ser confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).