Crias das categorias de base do Goiás, o volante Breno e o atacante Vinicius Lopes não defendem mais o clube. Os jovens não renovaram seus vínculos, que se encerrariam no fim de 2021, e acertaram suas rescisões nesta quinta-feira (11).
Mais Verdão:
-> Goiás se impôs, bateu Coritiba e segue no G-4 da Série B
Breno subiu ao elenco profissional em 2019, sob o comando de Ney Franco, no decorrer da Série A. Se firmou como titular na temporada 2020 e no início da temporada 2021. Porém, como as conversas para renovação demoraram a acontecer, não o atleta perdeu espaço e não voltou a ser aproveitado. Seu último jogo foi no empate com o Remo, em 1 a 1, no dia 10 de agosto, pela 17ª rodada. Ao todo, Breno, de 21 anos, fez 73 partidas pelo clube esmeraldino.
Com 22 anos, o atacante Vinicius Lopes é outro que deixa o Verdão. O atleta também estreou entre os profissionais em 2019, vivendo seu principal momento durante o Goianão 2021, quando fez cinco gols e distribuiu três assistências. No total, foram 62 atuações e 11 gols.
Curiosamente, Vinicius Lopes esteve perto de deixar o Goiás nos últimos meses para um rival do futebol goiano. O Atlético tinha interesse no atleta e chegou a acertar com o time esmeraldino, mas não houve aceitação por parte do atacante e seu staff e apenas o lateral-esquerdo Jefferson acertou sua ida ao time rubro-negro.
