Apesar de terem chances remotas de acesso, Atlético-GO e Vila Nova entram em campo sem grandes pretensões na Série B. A bola vai rolar no sábado (18), às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Matematicamente, ambos os times precisam vencer tanto para escapar de vez do rebaixamento, quanto para ainda sonhar com o G-4.
Mais do Dragão e do Tigrão:
Meia ex-Atlético/GO é procurado por time pernambucano;
Umberto Louzer diz que Vila Nova “vai terminar a Série B de forma honrosa”
Na classificação, o Dragão se encontra em 10º lugar, com 45 pontos, e vem de uma derrota para o Volta Redonda, por 3×0. No momento, o rubro-negro está a sete pontos do G-4, e a onze da zona do rebaixamento. Por outro lado, o Tigrão ocupa a 12ª colocação, tendo 43 pontos, e chega ao clássico depois de uma vitória sobre o Amazonas, por 1×0. O colorado tem nove pontos de distância tanto do Z-4 quanto da zona do acesso.
ATLÉTICO-GO
Com a vantagem de jogar em casa, o Atlético-GO do técnico Rafael Lacerda tem dois retornos para o clássico. Curiosamente, ambos são laterais-direitos, uma vez que Dudu se recuperou de uma lesão muscular, e retornou aos treinamentos. Já Valdir Júnior cumpriu suspensão automática, e também está disponível.
A tendência é de que o primeiro seja titular no lugar do atacante Jean Dias, que atuou improvisado na ala direita nos últimos jogos. Robert e Yuri Alves treinaram como titulares nas vagas de Kauan e Talisson. Essas também devem ser outras mudanças.
VILA NOVA
Para fechar a temporada mantendo a invencibilidade nos clássicos, o Vila Nova do técnico Umberto Louzer tem dois retornos importantes. O zagueiro Walisson Maia e o atacante André Luís cumpriram suspensão automática contra o Amazonas, e já estão disponíveis. No entanto, ambos devem integrar o banco de reservas. Se isso acontecer, Pedro Romano permanece na zaga, enquanto o trio de ataque segue composto por Júnior Todinho, Gabriel Poveda e Guilherme Parede.