O zagueiro/volante Castro, de 30 anos, deixou o Atlético-GO e acertou com o Paysandu para a próxima temporada. O anúncio foi feito na quarta-feira (17), e o defensor deve chegar na cidade de Belém em poucos dias, para fazer os exames médicos e começar a pré-temporada. No futebol goiano, Castro chegou a defender a Anapolina em 2020.
Mais do Dragão:
Volante que defendeu o Atlético-GO desperta o interesse de rival;
Confira todos os contratados do Atlético-GO até então para 2026
Até o momento, o maior destaque de Castro foi na Ponte Preta, onde permaneceu de 2023 até janeiro de 2025. No total, o defensor disputou 48 jogos na Macaca, e marcou um gol. Todavia, no ano atual, ele foi para o The Strongest, da Bolívia, antes de se transferir para o Atlético-GO, em julho.
Contudo, Castro chegou a disputar apenas quatro partidas com a camisa atleticana. Apesar disso, encerrou a passagem pelo rubro-negro com três vitórias e um empate, enquanto esteve em campo. Os duelos foram contra CRB (2×1), Chapecoense (0x0), Botafogo-SP (2×0) e Athletico-PR (3×0), mas o último foi ainda em outubro.
Agora, Castro se tornou o quarto reforço do Papão para 2026, onde o clube irá disputar o estadual, Copa do Brasil, Copa Norte e Série C. Por outro lado, o Dragão já anunciou três reforços: Matheus Ribeiro (lateral-direito ex-CRB), Igor Henrique (volante ex-Vila Nova) e Kevin Ramírez (atacante ex-Amazonas).
O Atlético-GO estreia no Goianão contra o Anápolis no sábado (10/01). A bola vai rolar às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Em 2026, os atleticanos irão disputar o estadual, a Copa do Brasil e a Série B, mas o time também possui direito a uma vaga na Copa Centro-Oeste.

