5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioMais EsportesFutebol AmericanoSem auxílio para transporte, Goiânia Saints abre vaquinha virtual por ajuda nos...

Sem auxílio para transporte, Goiânia Saints abre vaquinha virtual por ajuda nos custos

Presente no Brasileirão de Futebol Americano de 2023, o Goiânia Saints veio a público para solicitar ajuda. Sem auxílio para transporte aos jogos, a equipe abriu uma vaquinha virtual para as pessoas contribuírem com os custos das próximas duas viagens. O compromisso mais imediato será contra o Ocelots no próximo domingo (1º), às 10h, em Leme-SP.

Mais do futebol americano
Gama LR perde para time paulista e vê classificação difícil no Brasileiro de FA
Goiânia Saints batalham, mas perdem para o Sorocaba Vipers em Guapó

Com uma campanha de uma vitória e uma derrota, o Goiânia Saints ainda está vivo na luta por uma vaga nos playoffs do Brasileirão de Futebol Americano. Na estreia, a equipe derrotou o Piracicaba Cane Cutters, no interior de São Paulo. Em seguida, na cidade de Guapó, o time perdeu para o Sorocaba Vipers.

- Anúncio -

Segundo postagem oficial do clube, eles haviam conseguido através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel Goiás) o ônibus para as três viagens que o plantel faria para o estado de São Paulo. Contudo, após a publicação do Decreto 10.285, a Seel Goiás ficou sem verbas para auxiliar no transporte.

Em contato com o EG, o defensive coach Murillo Faria comentou a respeito da situação e afirmou que, normalmente, a Seel Goiás auxilia não apenas com transporte, mas também com incentivos e até mesmo liberando espaços para treinamentos.

Porém, por conta do decreto, a equipe precisou tirar dinheiro do próprio bolso na partida de estreia do Brasileirão de Futebol Americano. Para seguir em frente, o Goiânia Saints abriu a vaquinha virtual, que pode ser acessada por meio deste link. Até a publicação desta matéria, já havia sido arrecadado mais de R$ 2 mil, sendo que a meta é de R$ 11.000,00.

Questionada pela reportagem do EG a respeito do decreto e se há previsão para a retomada do apoio de logística, a Seel Goiás respondeu com uma nota oficial.

Confira abaixo a nota oficial da Seel Goiás, solicitada pelo EG:

A respeito do questionamento sobre apoio logístico de transporte para atletas goianos participarem de competições nacionais e internacionais, esclarece o que se segue.

– Desde o ano de 2021, em um momento importante de retomada de competições esportivas, após o fim do período mais crítico da pandemia de Covid-19, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, vem apoiando milhares de atletas goianos, que levam a bandeira do nosso Estado para competições nacionais e internacionais, com apoio logístico de transporte, seja ele aéreo ou terrestre.

– Apenas no ano de 2022, foram realizados mais de 40 mil embarques, em contratos de transporte que cedem ônibus para as viagens e o traslado entre hotéis e locais de competição. O apoio também foi dado aos atletas que se deslocaram de avião com a aquisição de 130 passagens aéreas. Mais de 40 federações, das mais variadas modalidades, foram atendidas com o transporte de atletas do desporto e paradesporto para competições e eventos.

– Após a data do dia 10 de julho de 2023, em virtude do decreto 10.285, que suspendeu novos empenhos para atender a necessidade de adequação das despesas dos órgãos da administração direta, os serviços de transporte foram temporariamente paralisados.

– O contrato de apoio logístico de transporte segue vigente, e os serviços serão imediatamente retomados assim que houver revogação do decreto atual e liberação de novos empenhos pela administração direta.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P