Nesta terça-feira (29), a partir das 19h, no centro de treinamento Gyntt, em Goiânia, começa uma Seletiva para Detecção de Talentos. Organizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), o Programa Diamantes do Futuro abre espaço para atletas olímpicos e paralímpicos.
Mais das raquetes
Anápolis recebe torneio nacional de tênis
Primeiras parcelas do Pró-Atleta são pagas pelo Governo
Entre os atletas olímpicos, poderão participar aqueles que estão inseridos nas categorias super pré-mirim, pré-mirim e mirim. Entre os paralímpicos, serão aceitos atletas do super pré-mirim, pré-mirim, mirim e até 23 anos.
Os critérios de participação são os seguintes: é necessário ter nascido entre 2008 e 2015, e precisa ser federado com a TRA em dia com a CBTM e a FTMGO (Federação de Tênis de Mesa do Estado de Goiás).

Datas
Após a 1ª etapa, haverá a realização da 2ª etapa na Associação de Tênis de Mesa Goiano (AGTM), no dia 3 de julho, às 15h. A 3ª etapa está marcada para 10 de julho, às 15h, ainda sem local definido. Para os atletas paralímpicos, a seletiva será somente nesta terça-feira. Atletas do interior goiano também poderão participar.
A seletiva também servirá como preparação para o TMB Platinum – Ciclo I, que será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 21 e 25 de julho.