No último sábado (17), a praça de esportes do Setor Pedro Ludovico, na capital, recebeu uma seletiva de futebol americano. Goiânia Rednecks e Goiânia Saints se uniram para promover o try-out buscando união e evolução da modalidade.
Mais futebol americano goiano:
-> Confira galeria de imagens da seletiva
Foram mais de 60 inscritos e nem mesmo a chuva impediu a realização dos testes, que seguiram o formato usado pela NFL (liga dos Estados Unidos), com os chamados combine drills, movimentos que testam ações do jogo, com testes de força, saltos, agilidade e mudanças de direção.
“Decidimos fazer juntos para fortalecer a modalidade, é algo que agrega muito mais ao futebol americano goiano”, destacou Pedrão Brito, presidente do Saints, que prosseguiu. “A escolha da posição dos atletas é feita após serem selecionados. Iremos conversar com eles, levando em conta também, claro o biótipo e particularidades de cada um”, explicou.
“O futebol americano e os esportes em geral precisam de mais união. Estamos unindo duas forças em um prol maior”, completou Pedro Dunck, presidente do Rednecks.