A noite de quarta-feira (20) foi dura para a delegação goiana em Cuiabá. Além da derrota por 4 a 2 para Pernambuco, Goiás viu o Mato Grosso do Sul empatar em 1 a 1 já no fim contra os anfitriões e eliminar precocemente a equipe da FGFS do Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais sub-15.
O forte time pernambuco, que vem com 100% de aproveitamento, marcou primeiro com Diego Henrique. Goiás empatou pouco depois, com Kléber Soares. A alegria, no entanto, durou pouco. Jackson, Caio Henrique e Diego Henrique, outra vez, fizeram 4 a 1 ainda no primeiro tempo e praticamente decretaram o triunfo nordestino. Na etapa final, o capitão Levi Moraes ainda diminui para os goianos, mas já era tarde.
Mais do futsal
Revés para MS foi crucial para adeus precoce
No duelo de fundo, Mato Grosso vencia o Mato Grosso do Sul por 1 a 0 e dava esperanças aos goianos de que, a seleção da FGFS poderia avançar no gol average. Porém, os sul-mato-grossenses empataram no fim e, com quatro pontos, terminaram em segundo na chave B. “Ficamos de fora no último minuto, mas foi boa a participação”, avaliou o presidente da federação, Murilo Macedo.
A delegação de Goiás retorna de Cuiabá para Goiânia já nesta quinta-feira (21). Além de Mato Grosso do Sul e Pernambuco, Minas Gerais e Pará seguem na disputa pelo título do torneio nacional.