Nesta sexta-feira (17), a Seleção Brasileira foi derrotada pela China e perdeu a chance de chegar a mais uma final no naipe feminino da Copa do Mundo de Vôlei Sentado. O elenco, que conta com cinco atletas goianas, ainda segue em busca da medalha de bronze e enfrenta a Alemanha na manhã deste sábado (18), a partir das 9h.
Mais do vôlei sentado
Conheça o quinteto da Aspaego que representa o Brasil Feminino na Copa do Mundo
Na modalidade masculina, a Seleção conta com um atleta e um técnico goianos
Depois de acumular quatro vitórias (contra Holanda, Eslovênia, Ucrânia e Ruanda) e apenas uma derrota (diante do Canadá, ainda na fase de grupos), o Brasil entrou em quadra para medir forças contra a China, pela semifinal. As asiáticas levaram a melhor em uma partida que terminou em 3×0, com parciais de 25/23, 25/21 e 25/23.
Atual campeã do naipe feminino da Copa do Mundo de Vôlei Sentado, a Seleção Brasileira ainda tem a chance de acumular mais uma medalha. No plantel, estão cinco atletas que defendem a Associação Paralímpica do Estado de Goiás (Aspaego): Adria Jesus, Jani Freitas, Luiza Fiorese, Nurya de Almeida e Pâmela Pereira.
Já na modalidade masculina, que conta com o atleta goianiense Raysson Ferreira e o técnico José Agtônio, que vive em Goiânia há quase 30 anos, o Brasil finaliza a campanha também neste sábado (18). A partir das 6h30, a equipe encara a China na disputa pelo 5º lugar. A competição está sendo disputada em Cairo, no Egito, entre 8 e 19 de novembro.