O Resenhas, tradicional time de futsal de Rio Verde, teve um calendário cheio no naipe feminino, na atual temporada. No total, o alviverde disputou quatro competições nacionais, e mais duas estaduais. Portanto, ao EG, Janaína Brandão, uma das atletas há mais tempo no clube, avaliou a evolução do projeto:
Mais do futsal goiano:
Lorraine Caixeta destaca “alegria que não sentia há anos” por voltar a jogar;
Relembre como foi a partida de ida da final do Goiano adulto feminino
“Para mim, é uma alegria muito grande de estar presente no Resenhas desde o começo de tudo, em meados de 2018 e 2019. Participei da nossa primeira campanha no Campeonato Goiano, e apesar de ter algumas lesões de joelho, a constante crescente que alcançamos fez tudo valer a pena. Me recordo que a gente só queria cumprir objetivos estaduais, e agora, temos visibilidade nacional. Portanto, espero que possamos continuar evoluindo e melhorando as campanhas futuras”.
Na temporada, o Resenhas disputou, em âmbito nacional, a Supercopa, a Liga Feminina, a Copa do Brasil e a Taça Brasil. Os maiores destaques vieram na segunda e na terceira competição, onde a equipe alcançou as quartas de finais e as semifinais, respectivamente. Agora, o alviverde está a um passo de conquistar o penta estadual, e sobre o assunto, Janaína comentou:
“Sabíamos que enfrentar o Anápolis seria truncado, até porque, tem atletas com uma rivalidade criada em ambos os lados. Contudo, demonstramos intensidade do começo ao fim, e isso nos fez conseguir sair em vantagem na final. Agora, é hora de se concentrar e se preparar bem para, se Deus quiser, conquistarmos o título em casa”.
No Ginásio de Campinas, em Goiânia, o Resenhas goleou o Anápolis por 10×4, no sábado (22), pela ida da final do Goiano de Futsal adulto feminino. O duelo de volta será na sexta-feira (28), às 20h, no Ginásio do CIE (Lazão), em Rio Verde. Um empate dá o título às donas da casa, enquanto uma vitória visitante, por qualquer placar, leva tudo à prorrogação.

