5.6 C
New York
quarta-feira, dezembro 1, 2021
Início Futebol Atlético Em jogo de ótimo segundo tempo, Dragão perde para o Furacão pela...

Em jogo de ótimo segundo tempo, Dragão perde para o Furacão pela Copa do Brasil

Pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Dragão voltou a ser derrotado por 2×1 pelo Furacão, na Arena da Baixada. Os goianos saíram atrás, buscaram o empate, mas perderam com gol aos 39 minutos do segundo tempo. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (4), no Antônio Accioly, sem o critério de gols fora de casa.

Mais do Dragão
Saiba mais sobre os lances no Tempo Real EG

O primeiro tempo foi bastante concentrado na posse de bola. Foram poucas oportunidades de gol. Aos dois minutos, Marcinho arriscou de longe e a bola passou à direita de Fernando Miguel. Aos 20, o goleiro Bento falhou e Oliveira teve a chance de aproveitar, mas não conseguiu finalizar bem.

- Anúncio -

Aos 42, Arthur Gomes bateu de primeira após passe de Natanael, mas mandou para fora. Por fim, Renato Kayzer fechou a etapa com um cabeceio no qual Fernando Miguel brilhou e salvou o Atlético Goianiense.

Emoção até o fim

A postura das equipes no segundo tempo mudou da água para o vinho. Com menos de um minuto no relógio, o Athletico conseguiu uma boa troca de passes e Marcinho fez o lançamento para a área. David Terans chegou cabeceando e inaugurou o marcador.

Os donos da casa seguiram assustando os visitantes, principalmente na bola aérea. A partir dos 14 minutos, no entanto, o Dragão acordou. Zé Roberto dividiu com o zagueiro e ficou cara a cara com o goleiro. Ele tinha a chance de carregar a bola mais um pouco e melhorar o ângulo da finalização, mas optou por chutar de primeira e o arremate saiu fraco e sem direção. No lance seguinte, André Luís ajeitou e mandou na trave.

O duelo ficou franco, até que aos Zé Roberto se redimiu. Aos 25 minutos, Arthur Gomes e André Luís tabelaram e encontraram Natanael. O polivalente jogador fez um cruzamento perfeito para Zé Roberto chegar batendo e empatar a peleja. Porém, aos 39, Marcinho arriscou de fora da área e David Terans desviou no meio do campo, desempatando para os mandantes e dando números finais ao embate.

Foi o segundo resultado de 2×1 a favor do Paranaense contra o Goianiense na temporada. Pela Série A, o confronto terminou da mesma forma também na Arena da Baixada.

Ficha técnica
Athletico 2×1 Atlético-GO
Ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 28 de julho de 2021
Horário: 16h30
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
Gols: David Terans, a 1′ do 2T. Zé Roberto, aos 25′ do 2T. David Terans, aos 39′ do 2T.
Athletico: Bento; Marcinho (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard, Léo Cittadini (Christian) e David Terans (Zé Ivaldo); Nikão, Vitinho e Renato Kayzer (Carlos Eduardo).
Técnico:
Antônio Oliveira.
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e Arthur Gomes (Lucão); Ronald (Toró), Zé Roberto (Arnaldo) e Janderson (André Luís).
Técnico: Eduardo Barroca.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Aparecidense acerta com volante ex-Grêmio e Cruzeiro

A Aparecidense acertou a contratação do volante Willian Magrão, de 34 anos, que estava na Portuguesa, e tem passagens por grandes clubes...

Centro de Excelência do Esporte recebe a 3° edição do Festival Paralímpico

O Centro de Excelência de Esportes em Goiânia, irá receber a terceira edição do Festival Paralímpico nacional, neste sábado (4), às 08h....

Goiás não chega a um acordo com Manga e atacante irá deixar o clube

O Goiás não chegou a um acordo com o empresário do jogador Alef Manga, Marlei Feliciano, e com isso o jogador não...

Torneio FGF: Sub-13 e Sub-15 já estão nas fases finais

O Torneio FGF está perto de conhecer os seus campeões da atual temporada. O Sub-13 teve a partida de ida da final...

Diretor do Dragão busca regionalização de torcida e imagina reformulação dos estaduais

Em entrevista ao Esporte Goiano durante o Conselho Técnico do Campeonato Goiano de 2022, o diretor administrativo do Atlético-GO, Marcos Egídio, tocou...
Anúncio