O Goiás anunciou, na tarde de quarta-feira (17), a contratação do meia Lourenço, de 28 anos, para a temporada de 2026. O jogador, que estava no Ceará, se tornou o segundo reforço esmeraldino, de olho no ano que vem. Vale lembrar que, anteriormente na carreira, ele defendeu o Vila Nova.
Mais do Verdão:
Assista a apresentação de Michel Alves e Daniel Paulista no alviverde;
Goiás entra na briga com o Atlético-GO para ter volante em 2026
Com passagens por Avaí, Santa Cruz e CSA, Lourenço chegou ao colorado goiano em 2023, e foi titular do time na maioria dos jogos. No total, o meia atuou 51 vezes com a camisa vilanovense, registrando cinco gols e três assistências. Na época, inclusive, ele quase conquistou o acesso à Série A junto ao clube, que terminou a Série B na 8ª colocação, com 61 pontos.
Em seguida, Lourenço se transferiu para o Ceará, onde permaneceu de 2024 até 2025. No total, o meia fez 98 partidas com a camisa alvinegra, tendo nove gols e sete assistências. Nessas temporadas, o jogador conquistou o bicampeonato cearense, mas na última temporada, acabou sendo rebaixado à Série B.
Agora, Lourenço se junta ao lateral-direito Rodrigo Soares, ex-Atlético/GO, na lista de reforços anunciados pelo Verdão. Além deles, Michel Alves (diretor de futebol ex-Grêmio Novorizontino) e Daniel Paulista (técnico ex-Sport Recife), também foram oficializados. O Goiás estreia no Goianão contra o Goiatuba no domingo (11/01), às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.

