5.6 C
New York
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioVelocidadeAutomobilismoSede da Corrida do Milhão, Autódromo de Goiânia é vistoriado pela Stock...

Sede da Corrida do Milhão, Autódromo de Goiânia é vistoriado pela Stock Car

Goiânia será sede da Corrida do Milhão da Stock Car no dia 5 de agosto e, nesta terça-feira (5), a capital recebeu a visita de técnicos da categoria para averiguar as condições do autódromo para receber a prova mais importante do calendário da modalidade.

Todos os detalhes foram avaliados, desde a recém-reformada pista até os ambientes de acomodação do público. Segundo o gerente de marketing Eduardo Lobato, a equipe técnica encontrou instalações em boas condições para a realização do evento.

– A pista é uma das melhores do Brasil. É um autódromo credenciado para competições internacionais. Só viemos para ver aspectos do circuito para certificar, porque a Stock Car corre em alto nível. Goiânia está bem certificada para isso – disse.

- Anúncio -

Confira como foi a prova da Stock Car 2017 em Goiânia

Depois de passar por uma ampla reforma, a pista não gera preocupação para os organizadores da Corrida do Milhão. “Demos uma olhada no asfalto e está com uma qualidade muito boa. Os acabamentos estão bem nivelados e isso é muito importante para a corrida”, avaliou o gerente técnico Jean Bambrila.

Apesar dos elogios da organização, ainda existe a possibilidade de que mais uma obra seja feita na pista. A Stock Car não decidiu se utilizará um traçado misto ou oval. Caso o circuito oval seja escolhido, exigirá um reparo na reta. “Se for oval, precisamos de uma pequena obra, nada de muito investimento. Seria um acerto de um desnível na reta de largada, em  poucos dias dá para corrigir”, pontua o gerente técnico.

Porquê Goiânia

Neste ano, a Vicar, empresa que administra a Stock Car, demorou para confirmar a sede da Corrida do Milhão. O anúncio oficial só veio há algumas semanas, após a assinatura de contrato com a Agetop.

O interesse por Goiânia, de acordo com com os organizadores, sempre existiu, mas outras cidades entraram no páreo. Quem chegou com mais força foi Curitiba, que tentou levar a prova, mas acabou perdendo a disputa para a capital goiana. De acordo com Jean Bambrila, vários fatores, especialmente o interesse local e o apoio do poder público, pesaram a balança a favor de Goiás.

– Goiânia tem um público muito bom para a Stock Car. O goiano gosta muito da Stock Car. Ele sempre nos recebe muito bem, vem nos eventos. O domingo da Stock Car, mesmo sem a Corrida do Milhão, já fica cheio. O fator primordial é que o público gosta de automobilismo aqui em Goiânia. As parcerias que fazemos com o poder público também é um segundo fator de trazer a prova para cá.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P