O volante do Atlético Goianiense, Marlon Freitas, em entrevista realizada para o Premiere FC, afirmou que o ponto conquistado diante o América-MG, nesta quarta-feira (17), no empate em 0x0, na Arena Independência, deve ser comemorado. Segundo o volante, pelo fato do Coelho ter um bom aproveitamento em casa, o empate deve ser tido como um resultado positivo ao clube.
Mesmo com tal ideia, o volante destacou a preocupação com a parte de baixo da tabela. O Dragão agora chegou a cinco jogos sem vencer na Série A, com os cinco jogos sem marcar um gol, e está muito próximo do Z-4 no momento, com apenas três pontos de diferença. Marlon afirmou que até a reta final o time irá encarar todos os jogos como decisões.
Mais do Dragão:
Veja como foi o empate contra o América
Time vence o primeiro jogo da final do Goianão sub-17
Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro
– Ponto importante, o América vem de uma sequência muito boa principalmente dentro de casa, se não engano eles tem mais de dois meses que não perdem em casa. Então foi um ponto importante, agora temos que descansar bem, se recuperar, apesar do tempo curto de recuperação, para a gente poder fazer o dever de casa, sábado, contra o Ceará. Será um jogo duro, mas vamos montar as melhores estratégias para vencer em casa.
Após o empate, o Dragão alcançou uma marca negativa dentro da competição. Nos últimos 11 jogos o time venceu apenas duas partidas, além do mais, tem o pior ataque da competição, com 24 gols, atrás até da lanterna Chapecoense, que marcou 26.
Com tais números e o baixo aproveitamento nesta reta final da Série A, Marlon afirmou que é preciso encarar os próximos jogos como se fossem verdadeiras decisões.
– Estamos encarando assim, ir jogo a jogo, cada jogo é uma decisão. Contra o América fizemos um bom jogo, claro que eles em alguns momentos eles foram superiores, isso a gente não pode esconder. Mas dentro da nossa proposta de jogo, tivemos algumas chances também, duas de cabeça, mas agora é ver os pontos positivos para manter no sábado, e os negativos para arrumar.