5.6 C
New York
terça-feira, fevereiro 3, 2026
- Anúncio -
InícioQuadraVôleiSaneago/Goiás Vôlei começa bem, mas perde de virada para o Sesi/Bauru na...

Saneago/Goiás Vôlei começa bem, mas perde de virada para o Sesi/Bauru na Superliga A

Goiás e Sesi protagonizaram tudo que se espera de um jogo da elite do vôlei nacional. Em um confronto de bom nível técnico, com grandes defesas, rallys e placares equilibrados, o clube paulista, atual campeão nacional, conquistou a vitória, de virada, por 3 sets a 1. As parciais foram 26/24, 22/25, 19/25 e 23/25.


Mais do vôlei:
Veja como chegaram os times para o confronto em Goiânia;

Foi o segundo revés esmeraldino em três partidas. O time soma dois pontos (da vitória por 3 a 2 sobre o Neurologia) e está em oitavo lugar. Já o Sesi, que perdeu set pela primeira vez no torneio, segue com 100% de aproveitamento, com três vitórias em três partidas, e lidera de forma isolada.

- Anúncio -
COMO FOI SANEAGO/GOIÁS VÔLEI X SESI/BAURU?

Com uma hora de atraso, por conta de forte chuva, que causou goteiras na quadra, a partida teve início no Ginásio Sesi Vila Canaã.

O primeiro set foi equilibrado, com o Goiás bastante vibrante em quadra e levando a melhor nos lances mais longos, os chamados rallys. Com ótima marcação pra cima do craque Darlan, da seleção brasileira, o time goiano teve atuações fundamentais de Gui Araújo e do central Vitor Hugo, com 8 e 5 pontos, respectivamente.

O Goiás conseguiu virar de 16/18 para 20/18, chegou a sofrer o empate novamente em três oportunidades, mas fechou a primeira parcial em 26/24.

No segundo set, o Sesi passou a usar muitas bolas rápidas pelo meio, com Barreto. Conseguiu abrir vantagem de dois/três pontos desde a metade e manteve a diferença, fechando em 25/22.

Foto: Vitor Monteiro / EG
VIRADA PAULISTA

O Sesi comprovou a força do time, que é o atual campeão da Superliga, e teve atuação irretocável no terceiro set. Com boa distribuição de Bender, Éder e Barreto se destacaram, enquanto a equipe goiana seguiu errando muitos saques (foram _ ao todo no jogo). Após as entradas de Sanchez, Matoso e Rodrigo Leandro, o Goiás cortou a diferença de sete para três pontos (21-18). Porém, Bergmann e Darlan decidiram e confirmaram a virada: 25/19.

No 4º set, os goianos voltaram com a mesma formação que terminaram a parcial anterior. Porém, Darlan voltou inspirado para a quadra, virando praticamente todas as bolas, o que fez os paulistas abrirem a vantagem. Contudo, o alviverde reagiu e empatou a série em 19/19. Mas, no final, o oposto da Seleção Brasileira manteve o bom nível, e os visitantes fecharam a última parcial da noite: 25/23.

Agora, o Saneago/Goiás volta a atuar em casa, no Sesi Vila Canaã, na próxima rodada. Os esmeraldinos vão receber o Apan/Blumenau às 21h de sábado (9). No dia seguinte, às 19h30, o Sesi faz o confronto dos líderes contra o Sada/Cruzeiro, na Arena Paulo Skaff, em Bauru, cidade paulista.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!