Goiás e Sesi protagonizaram tudo que se espera de um jogo da elite do vôlei nacional. Em um confronto de bom nível técnico, com grandes defesas, rallys e placares equilibrados, o clube paulista, atual campeão nacional, conquistou a vitória, de virada, por 3 sets a 1. As parciais foram 26/24, 22/25, 19/25 e 23/25.
Mais do vôlei:
Veja como chegaram os times para o confronto em Goiânia;
Foi o segundo revés esmeraldino em três partidas. O time soma dois pontos (da vitória por 3 a 2 sobre o Neurologia) e está em oitavo lugar. Já o Sesi, que perdeu set pela primeira vez no torneio, segue com 100% de aproveitamento, com três vitórias em três partidas, e lidera de forma isolada.
COMO FOI SANEAGO/GOIÁS VÔLEI X SESI/BAURU?
Com uma hora de atraso, por conta de forte chuva, que causou goteiras na quadra, a partida teve início no Ginásio Sesi Vila Canaã.
O primeiro set foi equilibrado, com o Goiás bastante vibrante em quadra e levando a melhor nos lances mais longos, os chamados rallys. Com ótima marcação pra cima do craque Darlan, da seleção brasileira, o time goiano teve atuações fundamentais de Gui Araújo e do central Vitor Hugo, com 8 e 5 pontos, respectivamente.
O Goiás conseguiu virar de 16/18 para 20/18, chegou a sofrer o empate novamente em três oportunidades, mas fechou a primeira parcial em 26/24.
No segundo set, o Sesi passou a usar muitas bolas rápidas pelo meio, com Barreto. Conseguiu abrir vantagem de dois/três pontos desde a metade e manteve a diferença, fechando em 25/22.
VIRADA PAULISTA
O Sesi comprovou a força do time, que é o atual campeão da Superliga, e teve atuação irretocável no terceiro set. Com boa distribuição de Bender, Éder e Barreto se destacaram, enquanto a equipe goiana seguiu errando muitos saques (foram _ ao todo no jogo). Após as entradas de Sanchez, Matoso e Rodrigo Leandro, o Goiás cortou a diferença de sete para três pontos (21-18). Porém, Bergmann e Darlan decidiram e confirmaram a virada: 25/19.
No 4º set, os goianos voltaram com a mesma formação que terminaram a parcial anterior. Porém, Darlan voltou inspirado para a quadra, virando praticamente todas as bolas, o que fez os paulistas abrirem a vantagem. Contudo, o alviverde reagiu e empatou a série em 19/19. Mas, no final, o oposto da Seleção Brasileira manteve o bom nível, e os visitantes fecharam a última parcial da noite: 25/23.
Agora, o Saneago/Goiás volta a atuar em casa, no Sesi Vila Canaã, na próxima rodada. Os esmeraldinos vão receber o Apan/Blumenau às 21h de sábado (9). No dia seguinte, às 19h30, o Sesi faz o confronto dos líderes contra o Sada/Cruzeiro, na Arena Paulo Skaff, em Bauru, cidade paulista.