O Saneago/Goiás teve mais uma noite de gala neste sábado (17). No ginásio do Sesi Canaã, em Goiânia, o Verdão derrotou o Brasília Vôlei, um dos concorrentes diretos pelo acesso, na quinta rodada da Superliga B Masculina.
A vitória foi por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/16, 17/25 e 25/20. Com o resultado, os esmeraldinos chegam aos 15 pontos e mantêm a perseguição ao líder Neurologia Ativa, que está à frente pelo set average. Os goianos, inclusive, se enfrentam na quarta-feira (21), na Vila Canaã, às 20h.
Mais do vôlei
Reveja a partida na íntegra
No primeiro set, o Goiás foi eficiente nos ataques e contou com uma boa atuação do líbero Matheus para salvar bolas do Brasília. Batagim e Rodrigo Leandro comandaram os ataques e Jacques foi crucial em momentos de aperto. O Verdão levou a melhor também aproveitando os saques quebrados dos visitantes, que até ensaiaram uma recuperação no fim da parcial, mas não evitaram o 25 a 23 para o time da casa.
Os alviverdes seguiram eficientes em explorar os erros adversários e, logo de cara, já abriram sete pontos de vantagem. O bloqueio também funcionou melhor, com Rômulo e Rodrigo Leandro efetivos. Batagim virou muitas bolas e foi o maior pontuador. O Brasília se desestabilizou emocionalmente depois de um ponto polêmico, que a arbitragem confirmou para o Goiás, e a parcial terminou em 25 a 16.
O rendimento da equipe da casa caiu muito na terceira parcial. O side-out não funcionou do lado alviverde, enquanto os brasilienses aumentaram e muito a eficiência em fundamentos como saque e bloqueio. A defesa visitante também atuou bem e, nesse cenário, o resultado foi uma vitória fácil do Brasília, por 25 a 17, no terceiro set.
A torcida esmeraldina ficou preocupada depois que os visitantes ficaram à frente no início do quarto set. Contudo, desta vez, o Goiás reagiu e não deixou o Brasília escapar. Batagim voltou ao jogo, e o bloqueio funcionou melhor. Assertivo no ataque, o Verdão enfim fechou a partida, com parcial de 25 a 20.