Bateubet/Guarulhos e Saneago/Goiás protagonizaram um grande duelo na noite desta terça (25), pela Superliga A masculina de vôlei. Em São Paulo, os goianos abriram 2×0, mas levaram a virada no tie-break (5º set – desempate), em quase três horas de partida. As parciais foram: 25-22, 25-23, 19-25, 17-25 e 15-17.
Mais do vôlei goiano:
Relembre como tinha sido o último duelo do Verdão na Superliga A;
Lenda do vôlei, André Heller destaca “profissionalização contínua” no esporte
Os dois primeiros sets foram equilibrados, porém, o esmeraldino foi mais certeiro nos ataques. Todavia, nos dois próximos, o alviverde começou a sofrer com algumas lesões, o que reduziu o desempenho da equipe. O levantador Everaldo, com um problema no ombro, e o ponteiro Robinho, sentindo a coxa, foram os principais atletas que tiveram contusões.

Por conseguinte, os donos da casa reagiram, e foram predominantes no terceiro e no quarto set. Contudo, no último, o nível dos times voltou a se equilibrar, porém, após fortes emoções, os mandantes saíram com os três pontos. Bryan, inclusive, foi o melhor em quadra, com 26 pontos. Já no lado esmeraldino, Robinho foi o maior pontuador, com 21.
O resultado deixou o Saneago/Goiás com 11 pontos, em quinto lugar. O próximo desafio será em casa, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, contra o Joinville Vôlei, no dia 03/12 (quarta-feira), às 21h.
Atualmente na quarta posição, com 13 pontos, o Bateubet/Guarulhos volta a atuar em casa na 8ª rodada. No caso, os paulistas irão medir forças contra o conterrâneo Viapol São José. O clássico acontece no domingo (30), às 18h30, no Ginásio da Ponte Grande, que fica na cidade de Guarulhos.

