O Saneago/Goiás Vôlei foi derrotado pelo Sada/Cruzeiro por três sets a zero neste domingo (22), em jogo atrasado da 9ª rodada na Superliga A masculina. As parciais foram 25×21, 25×22 e 25×21. Durante a partida, o esmeraldino chegou a reagir de uma grande forma no 2º set, mas não conseguiu sustentar a vantagem até o término dele. Sendo assim, o alviverde encerrou o ano sem conseguir sair da zona do rebaixamento (Z-2).
Mais do vôlei:
Em reviravolta, Neurologia Ativa anuncia retorno de técnico para sequência da Superliga A
Oposto do Saneago/Goiás justifica sequência ruim na Superliga A: “erros simples”
No primeiro set, o elenco mineiro pentacampeão mundial sofreu com uma postura forte do Saneago/Goiás em quadra. Contudo, Rodriguinho fez dois aces seguidos, e ajudou a equipe a vencer a etapa.
No segundo, o Sada/Cruzeiro abriu uma grande vantagem inicial, mas relaxou na sequência. E assim, o esmeraldino brilhou e virou a parcial para 17×14, estando à frente do placar até os instantes finais, com boas atuações de Everaldo e Madaloz. Todavia, o alviceleste reagiu bem na reta decisiva, e fechou o período.
No terceiro e último set, os mineiros já conseguiram a vantagem desde os primeiros instantes. Porém, novamente, o Verdão reagiu bem e encostou, ficando a dois pontos atrás no placar. Mas, com uma grande atuação de Lucão, Wallace, Douglas Souza, Oppenkoski e companhia, o atual campeão do mundo levou a melhor.
Agora, a Superliga A masculina 2024-2025 dá uma pausa no calendário, e retorna apenas em janeiro do ano que vem. Dessa forma, o Saneago/Goiás fecha 2024 na zona do rebaixamento (Z-2), em 11º lugar, com oito pontos. Em contrapartida, o Sada/Cruzeiro se isola na liderança da tabela, com 29 pontos.
Os goianos, na ocasião, voltam às quadras no dia 09/01 (quinta), contra o Vôlei Renata, de São Paulo. A partida será às 18h30, no Sesi Vila Canaã, em Goiânia. Já os mineiros retornam ao campeonato no mesmo dia, em um duelo com o Praia Clube, também de Minas Gerais. Esse confronto começará às 21h30, no Riachão, em Contagem.