O experiente volante Sandro tem evitado pensar em quando as competições de futebol retornarão para controlar a ansiedade. Segundo o atleta, o desejo de todos é que os jogos voltem a ocorrer, mas com segurança e cumprindo determinações das autoridades. O meio-campista também preferiu não opinar sobre um eventual retorno do Goianão e pediu que os atletas foquem em se preparar para quaisquer torneios que venham a ser disputados.
– Eu não procuro entrar muito a fundo sobre que campeonato vamos jogar para não ficar nessa ansiedade. Temos que focar no nosso dia a dia, fazer o que está no nosso alcance e deixar para a federação decidir isso. Temos que estar preparados, se for voltar o Goiano, ou se for o Brasileiro ou Copa do Brasil. Independentemente do que for, pretendo estar preparado para ajudar o Goiás – disse em coletiva na manhã desta quarta-feira (10).
Mais do Verdão
Após lesão, David Duarte comemora retorno
Veja tudo sobre a equipe esmeraldina de eSports
Sandro relatou que se sente melhor após retomar um pouco da rotina normal. Mesmo com todas as restrições, o volante se alegra ao ver outras pessoas e deixar o confinamento. “Começar os treinos é um bom passo. Já não estamos mais só em casa e vamos voltando ao nosso dia a dia. Mesmo estando distante, com treinos diferentes, você já volta a suar e ver seus companheiros”, destacou.
O atleta ainda reforçou que o elenco deve evitar projetar um retorno das competições e manter-se focado nas atuais atividades. “Temos que trabalhar nossa cabeça. Não podemos pensar que vai voltar daqui duas semanas. A gente tem que fechar o olho nesse sentido da volta dos jogos e tentar focar no nosso dia a dia de treinos”, ponderou.