O Goiânia Saints disputou em 2018 a primeira temporada de sua história. O time goiano de futebol americano participou da agora dissolvida Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA) e conseguiu uma vitória, por W.O., e sofreu três derrotas. Mais experiente, os aurinegros pretendem dar mais trabalho na nova temporada.
O time realizou no último dia 12 a primeira seletiva do ano. 23 atletas foram adicionados ao elenco. Muitos deles são ex-jogadores que decidiram retornar à ativa. Segundo o presidente Marcelo Taveira, o nível técnico dos ingressantes agradou. “Os jogadores que estão ingressando agora têm um bom nível atlético e foram bem avaliados nos testes físicos”, disse em entrevista ao Esporte Goiano.
Em 2019, os Saints devem disputar duas competições. A primeira delas será a Taça Cairo Santos, Estadual que reúne equipes de Goiás e do Distrito Federal. Com a provável extinção da LNFA, o time deve acertar a entrada na BFA2, que passa a ser a divisão de acesso à elite do esporte no país. Após ganhar cancha no primeiro ano, os goianos acreditam em resultados melhores.
– A primeira temporada foi muito boa para nós. Demos passos largos logo no primeiro ano, nos ajudou a amadurecer muito rápido. O time volta mais forte e mais experiente, com reforços dentro e fora de campo, na comissão técnica e diretoria. Todos nos ajudarão a evoluir cada vez mais – afirmou.
Após ano sem ação em campo, Rednecks iniciam reconstrução
Empolgação para o clássico
Na Taça Cairo Santos, Rednecks e Saints devem ser confirmados como duas das equipes na disputa. Há a possibilidade de que eles se enfrentem pela primeira vez na história. Ex-Redneck, Marcelo Taveira admite que o nascer de uma rivalidade anima os aurinegros.
– É interessante que se crie uma rivalidade saudável entre as equipes goianas e até mesmo, que apareçam novas equipes em Goiás. Isso ajuda a fomentar o esporte e criar um público que, na maioria das vezes, desconhece que se pratica o futebol americano aqui. Essa rivalidade regional ajuda com toda certeza o esporte a crescer na boca do povo. Espero que seja sempre uma rivalidade saudável e que se mantenha dentro das 100 jardas – comentou.
Confira o corpo técnico e diretivo do Goiânia Saints para 2019
Alex Borowski – Head Coach
Guilherme Luiz – Coordenador Ofensivo e Treinador de Wide Receiver
Pedro Henrique – Treinador de Linha Ofensiva
Morjube Almeida – Treinador de Linha Defensiva
Igor Sabba – Treinador de Quarterbacks
Gabriel Leite – Treinador de Defensive Backs
Marcelo Taveira – Treinador de Special Teams
Marco Aurélio – Preparador Físico
Carlos Souza – Auxiliar Preparação Física
Filipe Oliveira – Fisioterapeuta
Marcelo Taveira – Presidente
Pedro Henrique – Vice-Presidente/Diretor Financeiro
Artur Guimarães – Diretor Administrativo
Alessandra Grants – Diretora de Eventos
Johnathan Menezes – Diretor de Marketing