5.6 C
New York
domingo, novembro 24, 2024
InícioFutebolVila NovaSaimon enaltece "espírito operário" do Vila Nova na briga pelo acesso à...

Saimon enaltece “espírito operário” do Vila Nova na briga pelo acesso à Série B

Essa será a semana mais importante do calendário da temporada 2020 do Vila Nova. Afinal, no próximo domingo (17), em Itu, no interior de São Paulo, o Tigrão entrará em campo, dependendo apenas de si, para conquistar uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro em 2021.

 

“A vitória diante do Santa Cruz nos possibilitou chegar na última rodada com chances de acesso. Agora teremos mais uma decisão, será o jogo mais importante da temporada e do campeonato. Então, com certeza, a cobrança terá de ser a mesma da última semana, mas uma cobrança que vem no momento positivo. Temos de ajustar alguns detalhes e manter a concentração para fazer um grande enfrentamento contra o Ituano”, declarou o zagueiro Saimon. 

- Anúncio -

Mais do Tigrão:
-> Vila Nova vence Santa Cruz e segue vivo na briga pelo acesso à Série B do Brasileirão
-> Confira todos os cenários para o Vila Nova retornar à Série B do Brasileirão

De acordo com o atleta colorado, os jogadores sabem das dificuldades que terão diante do Ituano, tomando por base o duelo da primeira rodada, no qual o Tigre acabou sendo superado, no estádio Olímpico. De acordo com Saimon, o segredo para o Vila Nova alcançar seus objetivos em Itu, está na união do grupo.

“A nossa equipe mesmo com todos os valores individuais e qualidade, sabemos que tivemos sucesso nesse campeonato quando decidimos ser operários: jogar e correr um pelo outro, ocupar todos os espaços do campo e não dar chance nenhuma ao adversário. Essa foi a nossa receita para enfrentar o Santa Cruz e sabemos que só assim que iremos ganhar (do Ituano)”.

Assista os jogos decisivos da Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

O Vila Nova conquistou quatro dos sete pontos no quadrangular do acesso, jogando fora de casa. Inclusive, a última derrota sofrida pelo Tigrão, longe de Goiânia, aconteceu para o Santa Cruz na 14ª rodada da 1ª fase; de lá pra cá foram quatro jogos com dois empates e duas vitórias.

“Eu acho que o fator casa e visitante, nesse último jogo, vai pesar muito pouco por ter muita coisa envolvida. Lógico que ficamos felizes e nos dá uma confiança maior, pela situação favorável na tabela. No entanto, independente disso, temos de buscar a vitória para não depender de ninguém e alcançar os nossos objetivos”, concluiu Saimon.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P