O técnico Thiago Carvalho, de 36 anos, foi contratado pelo Figueirense para a temporada de 2025. O comandante, recentemente, se despediu do Vila Nova após o encerramento da Série B. Agora, ele vai comandar os catarinenses nas disputas do estadual, da Copa Santa Catarina e da Série C.
Mais do Tigrão:
Vila Nova renova com atacante Júnior Todinho por mais uma temporada
Após término da Série B, Thiago Carvalho se despede do Vila Nova: “realizei o meu desejo”
A contratação do treinador encerra um jejum de três meses sem o Figueira ter alguém na área. Na ocasião, o time demitiu o técnico João Burse em agosto, após não conseguir se classificar para a 2ª fase da Série C. Na Copa Santa Catarina, conquistada pelo Concórdia, o interino Rodrigo Carpegiani, que comandava o sub-20, esteve à beira do campo com o elenco profissional.
Antes de se tornar treinador, Thiago Carvalho foi jogador profissional, revelado pelo Vila Nova. Contudo, após passagens por Cruzeiro, Ceará e Aparecidense, ele teve que encerrar a carreira aos 30 anos, devido a uma grave lesão no joelho. A aposentadoria foi confirmada em 2018.
Dois anos depois, Thiago se tornou auxiliar técnico da Aparecidense, clube onde finalizou a carreira de atleta. Pelo Camaleão, ele conquistou o título da Série D, em 2021. Na sequência, comandou Caxias-RS, América-RN e Ypiranga-RS, até chegar no Vila Nova, na reta final da Série B.
Todavia, no colorado, o técnico comandou o time por apenas seis vezes, conquistando duas vitórias e quatro derrotas (cerca de 33% de aproveitamento). Com isso, o Tigrão não conquistou o acesso para a Série A, e dessa forma, ele não permaneceu para a próxima temporada.
Agora no Figueirense, Thiago Carvalho tem o objetivo de levar o clube novamente para a Série B. Vale lembrar que, em 2024, o Figueira caiu nas quartas de finais no estadual, terminou a Série C em 11º lugar, e foi eliminado da Copa Santa Catarina ainda na fase classificatória.