A corrida Sprint da Stock Car aconteceu na tarde deste sábado (23), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Contudo, Felipe Massa, que largou na 16ª colocação, sofreu alguns contratempos durante o percurso. Em entrevista ao EG, o experiente piloto reclamou que Rubens Barrichello (Rubinho) o jogou para fora da pista, e isso prejudicou os planos dele na prova:
Mais do automobilismo:
Thiago Camilo vence a 11° etapa da Sprint realizada em Goiânia
Veja como foi a Sprint da Stock Car na capital goiana
“A corrida foi muito complicada, comecei largando em uma colocação totalmente desfavorável, onde tive vários enroscos. Posteriormente, na quinta curva, o Rubinho mexeu no volante dele e me jogou de propósito lá na grama. Quando voltei, já estava lá atrás na classificação, mas ainda consegui terminar em 14º lugar. Agora, já penso na corrida de amanhã (domingo, 24), e sei que muita coisa pode acontecer. No mais, meu objetivo será ter um bom desempenho para brigar pelo título em Interlagos”.
O campeão da Sprint foi Thiago Camilo, seguido de César Ramos e Felipe Fraga no pódio. Na classificação geral, Felipe Massa se encontra na 3ª colocação, com 758 pontos, atrás de Ricardo Zonta (770 pontos) e Gabriel Casagrande (790 pontos).
Entretanto, uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) fez com que Felipe Massa, que era o líder da competição, perdesse alguns pontos. A justificativa foi de que o carro do piloto estava irregular. Todavia, após recurso jurídico, a pontuação foi recuperada, mas ainda não está oficializada. Sobre o assunto, ele ressaltou que nada havia saído do que consta no regulamento:
“Ter esses pontos retirados faz uma enorme diferença para os pilotos, de uma forma negativa, claro. Confio inteiramente na minha equipe, que sempre esteve de acordo com as regras do campeonato, sem trapacear. Fico feliz por termos conseguido vencer o julgamento oficial, e agora, vamos aguardar o envio do relatório final com a previsão de retorno desses pontos no torneio”.
A corrida principal da Stock Car acontece no domingo (24), às 12h15, no próprio autódromo goiano. Na ocasião, o pole position (vai largar na 1ª colocação) será Gaetano di Mauro, seguido por Ricardo Zonta e Guilherme Salas. Felipe Massa, por sua vez, começará a prova novamente na 16ª colocação.