5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
InícioFutebolAtléticoRonaldo e Shaylon assíduos e Luiz Fernando artilheiro marcam Dragão em 2023

Ronaldo e Shaylon assíduos e Luiz Fernando artilheiro marcam Dragão em 2023

Num ano vitorioso, o Atlético-GO teve peças importantes que estiveram a maior parte do tempo em campo e outras que balançaram as redes muitas vezes. As figurinhas mais carimbadas com o uniforme rubro-negro em 2023 foram o goleiro Ronaldo e o meia Shaylon, que participaram de 53 dos 57 jogos do time na temporada.


Ambos foram titulares em 52 destes duelos e saíram do banco em outro. Ronaldo, evidentemente, atuou por mais minutos – 4720 – e foi decisivo com defesas de pênalti na Série B. Shaylon, por sua vez, contribuiu com nove gols e cinco assistências em 4397 minutos jogados.

Mais do Dragão
Renovações são próximo passo da diretoria

- Anúncio -

Curiosamente, o terceiro atleta que mais participou foi um que perdeu espaço na reta final. Trata-se de Rhaldney, que fez 52 partidas, sendo 41 como titular, mas terminou o ano como substituto.

O artilheiro da temporada foi Luiz Fernando. O talismã atleticano anotou 19 gols no ano e foi o quarto mais assíduo em campo, com participação em 52 jogos, 49 deles no XI inicial e outros três saindo do banco. O segundo lugar na lista de goleadores ficou com o centroavante Gustavo Coutinho, com 19. Destes, 14 foram pela Série B, que rendeu a ele a artilharia do torneio.

Em 2023, 49 jogadores estiveram em campo pelo Atlético-GO em algum momento, como titular ou reserva. Quem menos jogou foi Vinícius Lago, zagueiro que atuou em 16 minutos na derrota de 2 a 1 para o Anápolis no Antônio Accioly. Outros sete atletas que estiveram no plantel rubro-negro não entraram no gramado.

A lista de artilheiros tem 21 nomes que contribuíram com pelo menos um gol. Destaque também para o garoto Daniel, prata da casa atleticana que subiu para o profissional este ano e anotou cinco vezes, ficando atrás apenas de Luiz Fernando, Gustavo Coutinho e Shaylon.

Veja os 20 jogadores que mais atuaram:

Ronaldo – 53 jogos
Shaylon – 53 jogos
Luiz Fernando – 52 jogos
Rhaldney – 52 jogos
Bruno Tubarão – 51 jogos
Airton – 47 jogos
Kelvin – 46 jogos
Rodrigo Soares – 38 jogos
Gustavo Coutinho – 37 jogos
Matheus Sales – 36 jogos
Lucas Gazal – 35 jogos
Heron – 30 jogos
Jefferson – 28 jogos
Emerson Santos – 26 jogos
Daniel – 23 jogos
Ramon Menezes – 19 jogos
Baralhas – 18 jogos
Alix – 18 jogos
Moraes – 18 jogos
Luiz Felipe – 16 jogos

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P