Na última quarta (17), o Atlético-GO perdeu para o Vasco da Gama por 1×0, no Antônio Accioly, pela 17ª rodada da Série A. Dentro de campo, o rubro-negro teve alguns erros cruciais em definições de passes e jogadas. Por isso, o goleiro Ronaldo, capitão atleticano, destacou que o elenco precisa ser mais paciente na hora de finalizar as jogadas.
Mais do Dragão:
CBF detalha tabela do Atlético-GO nos seis primeiros jogos do returno do Brasileirão
Atlético-GO pega o Vasco, e Goiás vai encarar o São Paulo na Copa do Brasil
“A questão principal a ser resolvida é controlar a ansiedade, principalmente dentro de casa. Toda a pressão existente nos deixou ansiosos para resolver os duelos de qualquer maneira, e essa rapidez nos prejudicou. Portanto, precisamos manter a cabeça mais tranquila para aproveitarmos nossa intensidade ofensiva e, assim, corrigir os erros atuais”.
Na atual edição da Série A, o Dragão ainda não venceu enquanto mandante. Além disso, o elenco passa por uma adaptação ao novo trabalho impregnado pelo técnico Vagner Mancini, após a demissão de Jair Ventura. Sobre o assunto, Ronaldo ressaltou que toda a equipe está entendendo bem o processo, e que ele não atrapalha o rendimento em campo.
“Mesmo com as trocas de treinadores, não caímos de rendimento por isso. O problema realmente é a questão emocional, pois temos nos dedicado bastante no jogo, mas tomamos decisões erradas que fortaleceram a confiança dos adversários. Ou seja, precisamos apenas reconquistar uma vitória, para tirarmos esse peso das costas”.
O Atlético-GO volta a campo no domingo (21), contra o Fortaleza, em partida válida pela 18ª rodada da Série A. A bola rola às 18h30min, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE. Atualmente, o Dragão se encontra dentro da zona do rebaixamento (Z4), com apenas 11 pontos. Já o Leão do Pici ocupa a 7ª colocação, e possui 29 pontos conquistados.