O Saneago/Goiás Vôlei derrotou o Suzano Vôlei, de São Paulo, na 16ª rodada da Superliga A masculina 2024-2025, por três sets a dois. O duelo, que aconteceu no sábado (08), no Sesi Vila Canaã, em Goiânia, contou com uma forte resiliência dos donos da casa, que conquistaram o triunfo no tie-break (5º set). Em entrevista ao EG, o central Rômulo Henrique destacou que o esmeraldino se encontra em uma nova fase dentro do torneio:
Mais do vôlei:
Em jogo bastante equilibrado, Goiás vence Suzano e entra no G-8 da Superliga A
Neurologia Ativa perde para o Praia Clube e continua sem vencer na Superliga masculina
“Poder se afastar matematicamente da zona do rebaixamento (Z-2) aliviou bastante o elenco por inteiro. Isso nos fez chegar ao jogo contra o Suzano de uma forma mais positiva, ou seja, estamos com outra mentalidade para o futuro. A equipe ficou muito homogênea, pois quem entra em quadra mantém a qualidade de jogo. Todos esses fatores nos proporcionam boas expectativas para alcançarmos objetivos maiores”.
O próximo desafio do alviverde na elite do voleibol nacional será contra o Praia Clube, de Minas Gerais, pela 17ª rodada. A partida vai acontecer na segunda-feira (24), às 20h, no Ginásio do UTC, em Uberlândia. Sobre o confronto, Rômulo ressaltou que espera mais uma disputa equilibrada em busca da vitória:
“A qualidade deles é indescritível, uma vez que o adversário tem muita tradição e está na parte de cima da tabela. Porém, nosso time também é extremamente qualificado para chegar lá e fazer um jogo de igual para igual. Mesmo sendo fora de casa, não iremos abaixar a guarda e brigaremos até o final por mais pontos importantes”.
No momento, o Saneago/Goiás Vôlei se encontra na 9ª colocação da tabela, com 19 pontos conquistados. Os goianos também estão a um ponto do primeiro time dentro da zona de classificação (Vedacit Guarulhos, de São Paulo – 8º lugar). Já os mineiros ocupam o 3º lugar, e possuem 34 pontos.