5.6 C
New York
segunda-feira, agosto 10, 2020
Início Quadra Basquete Última rodada do Goiano de Basquete define chaveamento dos playoffs

Última rodada do Goiano de Basquete define chaveamento dos playoffs

Por ironia do destino, a última rodada da fase classificatória do Campeonato Goiano de Basquete reuniu os quatro times classificados às semifinais. Neste sábado (7), a partir das 15h, no ginásio Carlos de Pina, em Anápolis, Faculdade Araguaia/AEGB, Basquete Anapolino, Goiânia/Aprovida e Vultures jogam apenas para definir o chaveamento dos playoffs.

O atual líder e único invicto é o Basquete Anapolino, mas isso pode mudar. Se os auriazuis forem derrotados pela AEGB, a equipe da capital, pelo confronto direto, terminaria em primeiro e pegaria o quarto colocado. A bola sobe para este confronto às 15h.

Mais do basquete
Confira a classificação atualizada

O outro embate é ainda mais complexo. Vultures e Goiânia/Aprovida, que se enfrentam às 16h30, podem exigir muitas contas para definir as posições de tabela. Caso os alvinegros vençam e a AEGB perca o primeiro jogo, será necessário contabilizar o saldo de cestas dos abutres e dos dois clubes da capital nos confrontos entre eles. Até o momento, a vantagem é da AEGB, que perdeu para o Vultures por apenas dois pontos e derrotou o Goiânia por 16.

Confira a agenda da última rodada do Goiano de Basquete

Faculdade Araguaia/AEGB/Sesi x Basquete Anapolino – 15h, no ginásio Carlos de Pina
Vultures x Goiânia/Aprovida – 16h30, no ginásio Carlos de Pina

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Após empate com Vila, Manaus anuncia saída de treinador

A primeira rodada da Série C nem foi concluída, mas já aconteceu a primeira demissão de treinador. Após empatar com o Vila Nova na estreia, o Manaus anunciou a saída do técnico Welington Fajardo.

Túlio Lustosa defende jogadores após acusações: “Eles são pessoas públicas e sabem disso”

Diretor de futebol do Goiás, Túlio Lustosa falou nesta segunda-feira (10) sobre as acusações de que alguns atletas do clube estariam "furando a quarentena". Segundo o dirigente, não chegou nenhuma reclamação para a diretoria sobre isso até hoje e que um suposto vídeo que está circulando nas redes é antigo.

Chico demonstra aflição com pandemia no Brasileiro e destaca sonho em defender seleção coreana

Recém-contratado pelo Atlético, o meia-atacante Chico foi apresentado nesta segunda (10). Na sua primeira entrevista pelo novo clube, admitiu a preocupação com a saúde e falou sobre eventuais novos casos de adiamentos de partidas nos Brasileirão, em virtude da pandemia do novo coronavírus. O sonho de defender a seleção da Coréia do Sul e as expectativas com a camisa rubro-negra também foram assuntos.

Após ansiedade e “susto” na estreia, Rafhael Lucas mira sucesso no Vila Nova

Um dos candidatos a "homem-gol" do Vila Nova na Série C 2020 é um velho conhecido do torcedor goiano. Ex-Goiás (2016) e Anapolina (2020), Rafhael Lucas, de 27 anos, fez seu primeiro jogo pelo clube colorado contra o Manaus, no empate por 1 a 1.

Rafael Moura divulga lista com atletas contaminados no Goiás

O atacante Rafael Moura divulgou uma lista com o nome dos nove atletas que testaram positivo para a Covid-19, na bateria de...
Anúncio