5.6 C
New York
quinta-feira, maio 9, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoRisco de rebaixamento da Aparecidense despenca de 72% para 21%, diz site...

Risco de rebaixamento da Aparecidense despenca de 72% para 21%, diz site de estatísticas

O risco de queda da Aparecidense na Série C despencou com os seis pontos conquistados nos últimos nove disputados, sobretudo após a vitória diante do Pouso Alegre, num confronto direto contra a degola.


O Camaleão conseguiu abrir dois pontos para o Z-4, a cinco rodadas do fim da terceira divisão nacional, e ainda com dois embates diretos – diante do Floresta, em casa, na próxima rodada, e contra o América-RN, em Natal, na 18ª rodada.

Mais do futebol goiano
Vila Nova é terceiro colocado ao fim do primeiro turno da B

- Anúncio -

Segundo o site Chance de Gol, especializado em estatísticas esportivas, o risco de queda da Aparecidense, que chegou a 71,9% no fim de junho, agora está em 21,1%, numa redução superior a 50 pontos percentuais.

O time goiano é 14º na tabela, com 16 pontos. No ano passado, o Altos-PI, que foi o último a permanecer, somou 21 pontos. Destarte, se o cenário se repetir, o Camaleão estaria a duas vitórias de deixar o Z-4 para trás.

Os comandados de Hemerson Maria ainda têm no Aníbal Toledo três partidas até o fim da primeira fase – contra Floresta, Confiança e Volta Redonda. Os goianos ainda saem para jogar diante de Amazonas e América-RN.

Se embalar, sonhar com o G-8 pode não ser uma realidade tão distante para a Aparecidense. Hoje, são cinco pontos de diferença. Para ter chance de ir à próxima fase, os azuis precisariam de um alto aproveitamento, na casa de 86%, para repetir a própria pontuação de 2022, quando foi a oitava colocada, com 29 pontos.

Nesse caso, até o fim da Série C, o Camaleão precisaria vencer quatro jogos e empatar um para igualar o desempenho.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P