Rio Verde sedia, entre 16 e 22 de maio, o torneio de futebol dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) de 2021. A competição também é seletiva para o Pan-Americano, que ocorrerá em Mérida, no México, de 1 a 12 de outubro.
Até o momento, a Uniateneu (CE), a Universo (GO) e a UniFCT (BA) estão confirmadas nas modalidades feminina e masculina. A UNIP (SP), a UNAMA (PA) e a UniRV (GO) foram confirmadas apenas na modalidade masculina.
Mais do futebol
Vila/Universo foca no universitário
Como preconizam as autoridades de saúde, não haverá público na competição. Todos os que estiverem envolvidos no evento serão testados e se hospedarão em quartos individuais para reduzir o risco de contágio pelo coronavírus.
Luciano Cabral, presidente da CBDU, destaca que o evento é uma retomada do esporte universitário brasileiro.
“É bom lembrar que era exatamente onde estávamos; prestes a realizar o JUBs Futebol em março de 2020, quando tomamos a decisão de suspender o calendário por conta da pandemia de Covid-19”, relembra. “Então retomamos a competição, valorizando e dando alguns benefícios para as equipes que já estavam inscritas na época, em 2020, recompondo o prejuízo que eles tiveram”, completa.