5.6 C
New York
terça-feira, dezembro 3, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoRio Verde empata no fim, vence o Tupy nos pênaltis e se...

Rio Verde empata no fim, vence o Tupy nos pênaltis e se sagra campeão inédito da 3ª divisão goiana

No Estádio Mozart Veloso do Carmo, o Rio Verde se sagrou campeão da 3ª divisão goiana pela primeira vez, após superar o Tupy de Jussara nos pênaltis. No tempo regulamentar, Roniel abriu o placar para os visitantes, mas aos 42, de pênalti, Daniel Costa empatou. Depois, nas penalidades, o time da casa venceu por 4×3.


Mais do futebol goiano:
Veja como foi a decisão;

Durante a partida, Roniel abriu o placar aos 34 minutos, em um bom chute rasteiro no canto direito do goleiro. Porém, pouco depois, o árbitro marcou um toque de mão da defesa visitante e, na penalidade, Daniel Costa cobrou alto, no ângulo esquerdo, para empatar. Por fim, nas cobranças penais, o Rio Verde perdeu duas. Porém, o Tupy desperdiçou as três últimas (sendo uma nas alternadas), e o alviverde venceu.

- Anúncio -
Foto: Murilo Nascente / FGF

A partida decisiva foi disputada na tarde deste sábado (09), começando às 15h30. Na ida, que ocorreu no sábado anterior (02), no Estádio Geraldo Rodrigues, em Jussara, os clubes empataram em 2×2. Na ocasião, o Rio Verde chegou a abrir dois gols de vantagem, mas o Tupy reagiu no segundo tempo e igualou o placar.

Dessa forma, o Verdão do Sudoeste venceu a competição pela primeira vez e, consequentemente, obteve sua melhor campanha nela. A anterior havia sido em 2010, quando foi vice-campeão após terminar abaixo do Goiatuba na classificação por pontos corridos. Na campanha história de 2024, o time fez 12 jogos, venceu sete, empatou três e perdeu dois.

Por outro lado, o Tricolor Jussarense igualou a melhor campanha que já havia feito dentro do campeonato, com o segundo vice. O primeiro aconteceu em 2006, na estreia da equipe no futebol goiano profissional, quando perdeu o título para o Itauçu em casa. Curiosamente, na edição de 2024, o Tupy fez a mesma trajetória do que o Rio Verde, pois em 12 jogos, também venceu sete, empatou três e perdeu dois.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P