Rio Verde tem candidatura protocolada para receber os JUBs 2021

Ginásio Módulo Esportivo Alcides Gonzaga Jaime, em Rio Verde. (Divulgação: Rio Verde Agora)
Anúncios

Depois de Goiânia receber a fase final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) em 2017, outra cidade goiana pode ser sede do principal evento esportivo universitário do pais. O município de Rio Verde é candidato a recepcionar os JUBs 2021. A candidatura foi protocolada junto à Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em Salvador (BA). A disputa deve ser com alguma cidade do Rio Grande do Sul.

Mais
-> Goiás vence Corumbaíba no Futsal
-> França se classifica no Mundial sub-17

A iniciativa parte da Federação Goiana de Desporto Universitário, bem como da Secretaria de Esportes de Rio Verde e da Universidade de Rio Verde (UNIRV). Caso a candidatura se transforme em uma cidade-sede, o município goiano receberá cerca de 13 a 17 modalidades esportivas daqui dois anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Legado para Rio Verde

No próximo ano, a CBDU fará uma vistoria com todas as áreas técnicas para a realização do evento. Será avaliada a infraestrutura de Rio Verde, como um todo, bem como a rede hoteleira e os espaços físicos para a realização dos jogos.

“A cidade vive o esporte e tem história no segmento esportivo. Inclusive já participou de liga nacional com o futsal. Acho que o JUBs numa cidade como Rio Verde certamente vai fomentar a cadeia esportiva na região. Então a gente quer uma candidatura interessante”, avaliou o presidente da FGDU, Lusimar Santos, em tom entusiasta.

Agenda 2020

No ano que vem, Goiás receberá as finais do Rugby no JUBs. Além disso, o estado será anfitrião dos jogos de luta. Muai Thay, Jiu Jitsu, Kickboxing, Karatê, Taekwondo, Wrestling, Wushu serão os esportes no evento a ser realizado em Trindade, em abril de 2020. O JUBs de lutas em Trindade será classificatório em algumas modalidades – karatê, taekwondo e wrestling – para o Pan-Americano Universitário, a ser realizado no México, no próximo mês de junho. Em maio ou junho, Rio Verde recepcionará o Campeonato Brasileiro Universitário de Futebol de campo, com 16 equipes, entre masculino e feminino.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE