5.6 C
New York
domingo, maio 22, 2022
Início Futebol Futebol Goiano Com 10 gols em dois jogos, França se classifica e Chile vence...

Com 10 gols em dois jogos, França se classifica e Chile vence a primeira no Mundial Sub-17

Se muitas vezes faltam gols em competições de futebol em Goiânia, como Campeonato Goiano e Campeonato Brasileiro, não se pode dizer o mesmo do Mundial Sub-17. A Copa do Mundo para menores de 17 anos está sendo realizada, dentre outras cidades, na capital goiana. Por isso, muitos gols, obrigado. Em uma noite super movimentada nesta quarta-feira (30), a Coreia do Sul duelou com a França, enquanto o Chile enfrentou o Haiti.

Mais da Copa do Mundo Sub-17
-> Veja como foi o 3º dia em Goiânia

Melhor para os europeus franceses, que venceram a Coreia por 3 a 1. O resultado deu a classificação antecipada aos Les Bleus, vencedores da primeira rodada também. E quem perdeu para a França na ocasião foi o Chile. Desta vez, os chilenos conquistaram seus primeiros pontos. Isso aconteceu após uma peleja de seis gols – 4 a 2 para os sul-americanos sobre o Haiti.

- Anúncio -

A última rodada do Grupo C será disputada no próximo sábado (02). A França enfrenta os haitianos (Serrinha, às 17h). Enquanto isso, Coreia do Sul e Chile devem resolver o 2º colocado da Chave no mesmo dia e horário, só que no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).

Coreia do Sul 1×3 França

Como é de praxe no Mundial Sub-17, mais uma vez tivemos uma noite de muitos gols pelo torneio em Goiânia. Logo aos 17 minutos, Kalimuendo-Muinga, uma das promessas do PSG, recebeu na entrada da área e chutou cruzado para marcar o tento francês. Neste jogo, a França foi muito superior em relação a seu primeiro duelo. Naquela ocasião, os europeus superaram o Chile por 2 a 0. O nervosismo parece ter falado muito alto. Hoje, diante dos sul-coreanos, o time jogou mais solto.

Tanto que seu lateral-esquerdo fez um golaço com a perna direita. Kembelé foi lançado na entrada da área e chutou de primeira, no ângulo esquerdo de Shin. Foi um chutaço sem chances de defesa. Les Bleus ainda conseguiram aumentar a diferença no marcador com um tento de Lihadji. O atacante recebeu na esquerda, invadiu a área, puxou para dentro e chutou no cantinho do arqueiro asiático.

Depois de levar o terceiro gol, a Coreia do Sul foi para cima na base do abafa. Com isso, Jeong achou um tento aos 43 do segundo tempo, que ficou marcado como gol de honra dos coreanos.

Ficha técnica
Coreia do Sul 1×3 França – Grupo C da Copa do Mundo Sub-17
Data: 30 de outubro de 2019
Horário: 17h
Local: Estádio da Serrinha; Goiânia (GO)
Árbitro: Adonai Escobedo (México)
Auxiliares: William Arrieta (Costa Rica) e Micheal Barwegen (Canadá)
Cartões amarelos: Kim (COR)
Gols: Jeong (43′ do 2º tempo) (COR); Kalimuendo-Muinga (17′ do 1º tempo), Pembelé (42′ do 1º tempo) e Lihadji (33′ do 2º tempo) (FRA)
Coreia do Sul: Shin; Son, Lee Hanbeom, Hong e Kim Ryunseong; Yoon, Oh (Kim Ryunseong), Lee Jonghun (Jeong) e Paik; Choi e Eom
Técnico: Jung Soo Kim
França: Zinga; Soppy, Kouassi, Matsima e Pembele; Ahamada, Agoume e Aouchiche (Millot); Lihadji (Hassan), Kalimuendo-Muinga (Rutter) e Mbuku
Técnico: Jean-Claude Giuntini

Chile 4×2 Haiti

E a “tradição” de muitos gols em Goiânia no mundial seguiu na segunda partida da noite. Às 20h, Chile e Haiti fizeram um jogo para lá de movimentado em confronto americano. Melhor para os sul-americanos, que venceram o país da América Central. Se no primeiro jogo, a torcida haitiana tomou conta das arquibancadas diante da Coreia do Sul, desta vez as coisas ficaram divididas. Os adeptos chilenos também fizeram festa nas arquibancadas da Serrinha.

Em campo, uma superioridade do Chile e raça haitiana. Isso resultou em um confronto de seis gols. Rojas foi quem fez o primeiro da La Roja, mas logo os centro-americanos deixaram tudo igual no marcador, com Jeanty de pênalti – que seria expulso no final. Porém, no final do primeiro tempo, Ceneus foi tentar cortamento de cruzamento na área e acabou mandando contra as próprias redes. Os times foram para o intervalo com 2 a 1 para o Chile.

As coisas ficaram ainda melhores para os comandados de Cristian Leiva na etapa complementar. Logo aos 7, Tapia ampliou depois de receber cruzamento da direita e empurrar para o gol. Dois minutos mais tarde, o Haiti diminui mais uma vez, agora com Jolicoeur.

Mas a reação haitiana não se consolidou. Na falta que rendeu a expulsão de Jeanty, Tati cobrou no canto do goleiro, o esquerdo, em falta frontal e fechou a conta: 4 a 2 para o Chile.

Ficha técnica
Chile 4×2 Haiti – Grupo C da Copa do Mundo Sub-17
Data: 27 de outubro de 2019
Horário: 20h
Local: Estádio da Serrinha; Goiânia (GO)
Árbitro: Andris Treimanis (Letônia)
Auxiliares: Haralds Gudermanis (Letônia) e Aleksejs Spasjonnikovs (Letônia)
Cartões amarelos: Riquelme, Tati (CHI); Jeanty, Geffrard (HAI)
Cartão vermelho: Jeanty (HAI)
Gols:
 Rojas (11′ do 1º tempo), Ceneus (GC) (45′ do 1º tempo), Tapia (7′ do 2º tempo) e Tati (44′ do 2º tempo) (CHI); Jeanty – de pênalti (35′ do 1º tempo) e Jolicoeur (9′ do 2º tempo) (HAI)
Chile: Fierro; Tati (Bruno Gutiérrez), Daniel González, Daniel Gutiérrez e Riquelme; Pizarro, Diaz (Cruz) e Rojas; Oroz (Sepulveda), Aravena e Tapia
Técnico: Cristian Leiva
Haiti: Paul; Geffrard, Jeanty, Jolicoeur, Ceneus e Guirand; Etienne (Herard), Germain (Philippe) e Sainte; Jean e Christophe
Técnico: Miguel Perdomo
Matheus Alves Nogueira
Jornalista formado pela UFG, apaixonado por futebol, por rádio e por impresso. O Jornalismo Esportivo, mais do que uma opção, é uma filosofia de vida.
Anúncio

Últimas

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...

Anápolis encara o Ação (MT) mirando na segunda colocação do Grupo A5

Focado em se manter no G4 e subir mais ainda, o Anápolis encara o Ação neste domingo (22), às 16h, no Estádio...

Universo perde para a Unip-SP nos pênaltis e fica com o vice no JUBs Futebol masculino

A dobradinha goiana não saiu por pouco nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na modalidade futebol. No masculino, a Universo perdeu nos pênaltis...

Apodi perde chance clara no fim e Goiás sai derrotado pelo Flamengo no Maracanã

O Goiás perdeu para o Flamengo pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....

Atlético-GO vence Coritiba na estreia de Jorginho e desencanta na Série A

Finalmente chegou a primeira vitória do Atlético-GO na Série A de 2022. O nome Jorginho, claro, foi destaque da tarde-noite deste sábado...
Anúncio