Na noite desta segunda-feira (07), o Goiás venceu o Santos por 3×1, na Serrinha, pela 30ª rodada da Série B. Os gols esmeraldinos foram marcados por Rildo, duas vezes no início do jogo, e Welliton Matheus. Giuliano, de pênalti, descontou para o alvinegro praia. Com o resultado, os goianos vão para o clássico contra o Vila Nova, em casa, mais confiantes. Já os paulistas desperdiçaram a chance de virar o líder do campeonato novamente.
Mais do Verdão:
Confira como foi o confronto;
Dessa forma, o Verdão subiu para a 11ª colocação da tabela, e somou 41 pontos. Agora, o time encara o clássico com o Vila no domingo (13), às 18h30, na própria Serrinha, em Goiânia. Já o Peixe se manteve na vice-liderança da competição, e manteve os 53 pontos. Na 31ª rodada, a equipe enfrenta o Mirassol um dia antes, no mesmo horário, na Vila Belmiro, que fica na cidade de Santos.
COMO FOI GOIÁS X SANTOS?
O primeiro tempo começou com Rildo brilhando pelos mandantes. Aos nove minutos, ele aproveitou um rebote de Gabriel Brazão, após espalmar um chute de Welliton Matheus, para abrir o placar. Na sequência, aos 13, ele acertou um belo chute de longe, e ainda contou com uma falha do goleiro santista para ampliar.
Após o segundo gol, o esmeraldino recuou, e deixou os visitantes pressionarem. JP Chermont e Escobar quase marcaram, mas Reynaldo e Tadeu evitaram o gol. Todavia, aos 38, Sander bloqueou um cabeceio na área com a mão esquerda, e após consultar o VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, aos 40, Giuliano descontou. Os paulistas buscaram empatar antes do intervalo, mas não conseguiram.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa se iniciou com os goianos voltando a atacar mais, enquanto o Peixe não conseguia ter efetividade nos passes finais. E assim, aos 16 minutos, Tadeu acionou bem Welliton Matheus, que tabelou com Thiago Galhardo, deixou a marcação no chão e chutou. Gabriel Brazão não conseguiu agarrar, e o esmeraldino ampliou o marcador.
No decorrer da partida, o Santos voltou a pressionar, mas a defesa do Verdão prevaleceu. Em bom cabeceio a queima-roupa, João Schmidt exigiu uma belíssima defesa de Tadeu, no reflexo. Serginho também levou perigo em chute de longe, mas o goleiro salvou novamente. Antes do final, Rafael Gava ainda quase marcou o quarto gol dos mandantes, mas o arqueiro santista evitou o gol.