Frustrando previsões, Ricardo Zonta vence primeira corrida da etapa

Foto: Duda Bairros/Stock Car
Anúncios

Apesar dos líderes da temporada, Daniel Serra e Felipe Fraga, largarem na frente, a vitória na primeira corrida da 11ª Etapa da Stock Car ficou com outro nome: Ricardo Zonta, piloto do carro número 10 da Shell.

Odair dos Santos e Vicente Orige vencem no Brasileiro de Marcas!

O piloto alcançou sua 2ª vitória na temporada, já que havia vencido em Campo Grande (MS), durante a 7ª Etapa. Diego Nunes e Fraga completaram o pódio entre os 28 pilotos que realizaram a prova.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A corrida

Zonta começou o circuito de forma tranquila, mas logo mostrou a velocidade de seu carro e, sem abastecer, forçou as ultrapassagens e conseguiu assumir a ponta da prova. De lá, o automobilista de 42 anos não saiu e cruzou a linha de chegada sem incômodos maiores.

Em 2º veio Diego Nunes, que largou duas posições atrás e ascendeu rapidamente durante o trajeto, sendo ajudado pelas paradas no box de seus oponentes, principalmente Daniel Serra, que havia começado a prova na pole position.

A principal briga do ano ficou para a 3ª e 4ª colocação. Daniel Serra e Felipe Fraga disputaram o último lugar do pódio até a última volta do circuito, quando o vice-líder da temporada evitou ultrapassagem do piloto da Eurofarma e cravou o bronze.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE